Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de junho de 2010

CBH-SM PROMOVE MUTIRÃO ECOLÓGICO "AÇÃO PRÓ-RIO", EM CAMPOS DO JORDÃO (SP)






O Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), em parceria com outras entidades, vai promover neste sábado, dia 19 de junho, um mutirão ecológico no Bairro Santa Cruz, em Campos do Jordão.


O evento Ação Pró-Rio faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, e pretende reunir o maior número possível de voluntários para recolher o lixo do Ribeirão da Serraria.


A saída dos voluntários está marcada para às 7h30, em frente à EMEF “Profª Lucilla Florence Cerquera”, localizada à Avenida Matheus da Costa Pinto, nº 300.


Todo o lixo retirado do ribeirão será separado e destinado corretamente. Os resíduos recicláveis irão para cooperativas que trabalham com esse tipo de material.


O resíduo orgânico será encaminhado ao aterro sanitário de Santa Isabel.


A atividade, idealizada pela vereadora Maria Joaquina dos Santos, vem sendo preparada há mais de um mês. No dia 18 de maio, no Ginásio Esportivo Municipal, foi realizado um concurso entre os alunos de dez escolas públicas e particulares para escolher a logomarca da ação.


Um grupo de jurados, formado por membros do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Educação e universitários, escolheu os vencedores.


A grande finalista foi Thais Teixeira Borges, da Escola Municipal “Dr. Tancredo de Almeida Neves”. A menina recebeu como prêmio uma bicicleta e uma bolsa para um curso de informática. David Vinicius Souza Costa (2º lugar), Maria Julia Borges da Silva (3º lugar) e Ana Beatriz (4º lugar) foram contemplados com uma bolsa de estudos em um curso de informática da cidade.

A iniciativa da vereadora tem como parceiros: Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), Associação dos Moradores do Bairro Santa Cruz e Mutirão Ecológico de São Francisco Xavier. As escolas Microlins, Brasil Treina e Datacampos colaboraram na realização do concurso cultural para a escolha da logomarca da Ação Pró-Rio.

Conheça os desenhos dos vencedores do concurso da Ação Pró-Rio

Escolas Municipais que participaram do Concurso Ação Pró-Rio:

NIMEI Elizabeth Janacsek Andrade

EMEF Profª Lucilla Florence Cerquera

Escola Municipal Dr. Tancredo de Almeida Neves.

EMEF Monsenhor José Vita

Escola Prof. Cecília De Almeida Leite Murayama.

CMEF Frei Orestes Girardi.

EMEIF Profª Mafalda Ap. Machado Cintra.

EMEF Amadeu Carletti Junior.

Escolas Particulares:

Profª Dora Ligia C. Richieri.

Objetivo

Escolas vencedoras:

1º Lugar : Tancredo de Almeida Neves

Aluna:Thais Teixeira Borges.

2º Lugar: Profª Mafalda Machado Cintra

Aluno: David Vinicius Souza Costa

3º Lugar: Monsenhor José Vita.

Aluna: Maria Julia Borges da Silva.

4º Lugar: Frei Orestes Girardi.

Aluna: Ana Beatriz .

Veja outras informações no site do CBH-SM: www.comitesm.sp.gov.br

17/6/2010
Assessoria de Comunicação - CBH- SM
Telefone: (12) 3631-4961
E-mail:
comunicacao@textoarte.com


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br