Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de junho de 2010

SOS RIO CAPIVARI - MONTE MOR (SP) - COMO ESTÃO AS OBRAS DA ETE?


Postagem do Blog em:

5 de dezembro de 2008


MAIS UMA CIDADE DO CBH-PCJ, MONTE MOR, TERÁ ESGOTO TRATADO


Sabesp lança obras do sistema de esgoto de Monte Mor

Um significativo ganho para o meio ambiente e a qualidade de vida, além de um incentivo para o desenvolvimento sócio-econômico de toda a região.

Nesta sexta-feira, dia 5, a Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, dá início às obras do sistema de esgotamento sanitário que atenderá a região central da cidade. Totalizando R$ 17 milhões em investimentos, o sistema será composto por 7 mil metros de tubulações, 3 estações elevatórias, um emissário final e uma estação de tratamento de esgotos.

Com a conclusão da obra, prevista para 1º semestre de 2010, 100% do esgoto coletado será tratado, uma significativa contribuição para o meio ambiente, benefício direto para cerca de 35 mil pessoas.

Vale ressaltar que as ações da Sabesp planejadas para Monte Mor incluem a ampliação da estação de tratamento de esgotos São Clemente, já existente na cidade. Esta ação, cuja licitação será publicada ainda este mês, visa principalmente o atendimento ao crescimento do município para os próximos anos.

São medidas como essas que comprovam a disposição da Sabesp em buscar a universalização dos serviços de saneamento nos municípios por ela operados na região da Bacia Hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, garantindo, desta forma, o desenvolvimento das condições de saúde pública, a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida de toda população.

Fonte: www.portalnovidade.com.br/Tratamento de água


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Postado por Prof. Jarmuth às 12/05/2008 11:42:00 PM


3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre visito Monte Mor, pois meus familiares moram lá, ando vendo algumas obras que a prefeitura nada fazendo de esgoto e tudo indica que eles estão sendo levados para um corrego na avenida Airton Sena, tá meio estranha a coisa
03 Agosto, 2009 13:52

CICERO SOUZA disse...

sou morador desta cidade ha 12 anos e nao estou vendo obras sobre esgoto pelo contrario temos que usar fossas ou quem mora perto desses corregos despejam direto neles que é uma pena, pois estao todos com lixo e matos altos sem limpeza por falta de conservaçao dos orgaos.
17 Junho, 2010 19:45



Prof. Jarmuth disse...

Olá Cicero,

Estamos fazendo contato com a Prefeitura Municipal e com a Sabesp de Monte Mor, para que nos informem sobre o andamento das obras ou os tramites legais que estão sendo tomados para obter autorização para realização das mesmas.
Aguarde breve novidades!
18 Junho, 2010 23:33

O Blog SOS Rios do Brasil está fazendo contato com a Prefeitura Municipal de Monte Mor, com o escritório local da SABESP e com o CBH-PCJ, para obtermos maiores informações sobre as obras da Estação de Tratamento de Esgotos, daquela cidade, que anunciamos em 05 de dezembro de 2008 e que estariam concluidas no primeiro semestre de 2010.

Nosso internauta CICERO DE SOUZA, morador da mesma está nos questionando sobre a tal estação de tratamento de esgotos, dizendo que os esgotos continuam sendo jogados sem tratamento nos córregos de Monte Mor.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. SOU MORADOR DA CIDADE DE CAMPINAS .E AQUI JÁ EXISTEMDUAS ETE (CAPIVARI 1 E 2) E DEMAIS ETE NOS CORREGOS .O RIO CAPIVARI PASSA POR CAMPINAS COM 35 KM CORRENDO PELA CIDADE . QUE BOM QUE ALGUNS GOVERNANTES EST~TO TRATANDO OS ESGOTOS!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br