Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de abril de 2009

PREFEITURA DE SP REALIZA OPERAÇÃO CATA-BAGULHO QUE LIVRA OS RIOS DE LIXOS


Operação Cata-Bagulho é realizada em 12 subprefeituras paulistanas

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Os moradores de bairros vinculados a 12 subprefeituras de São Paulo estão tendo hoje (4) chance de jogar fora, de forma organizada, objetos que não têm mais utilidade no seu dia-a-dia, como pedaços de madeira, pneus velhos, móveis e eletrodomésticos quebrados e colchões. Funcionários municipais das quatro regiões estão recolhendo o que a população descarta.

É mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho, que a prefeitura realiza semanalmente para que as pessoas possam descartar objetos de que não precisam mais e que, na maioria das vezes, causam incômodo, obstruindo espaço nas casas. em mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho, realizada, semanalmente.

Hoje o serviço está sendo prestado nos bairros do Butantã e de Pinheiros, na zona oeste; Cidade Ademar, Santo Amaro e M'Boi Mirim, na zona sul; Santana/Tucuruví, Vila Maria/Vila Guilherme, na zona norte; e Ermelino Matarazzo, São Miguel, São Mateus, na zona leste.

No ano passado, segundo a prefeitura, foram recolhidos 18,8 milhões de toneladas de objetos descartados em 653 operações do gênero.




INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br