Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de abril de 2010

CIDADE E SOLUÇÕES: "O IMPACTO DAS CHUVAS NAS CIDADES"


Especial – Como minimizar o impacto da chuva nas cidades?

qui, 08/04/10
por Marina Saraiva |

VEJA O VÍDEO DO PROGRAMA: André Trigueiro recebeu no estúdio do Cidades e Soluções três especialistas para discutir o impacto do temporal que atingiu o Rio de Janeiro esta semana, e as medidas que devem ser tomadas para reduzir o impacto das intempéries nas cidades.

No Rio de Janeiro, os convidados foram o professor do Laboratório de Hidrologia da Coppe-UFRJ, Paulo Canedo e o coordenador do Observatório das Metrópoles e professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ, Luiz César de Queiroz Ribeiro. Em São Paulo, conversamos com o professor de Engenharia da Politécnica da USP, Sadalla Domingos.

Fonte: Vídeos - Globo.com

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br