Dia Mundial de Limpeza nas Praias
Mando abaixo um folder da Campanha Dia Mundial de Limpeza nas Praias, que acontecerá:
dia 18/09 entre 10hs e 13hs.
PRAIAS:
- PRAINHA - São Francisco do Sul
- PRAIA DO BISPO - Balneário Barra do Sul
- PRAIA DO CERRO - Barra Velha - Itajuba
- PRAIA DE PALMAS - Governador Celso Ramos
Nossa entidade desenvolve esta ação desde 2008, ação que faz parte do projeto mundial “Clean Up The World”, que surgiu na Austrália e atualmente ocorre em mais de 120 países, onde representamos a campanha no Sul do Brasil, realizando a ação em algumas praias de Santa Catarina. Esta ação visa conscientizar a população em relação ao lixo e suas conseqüências e danos ao meio ambiente. Para isso, os voluntários se reúnem e nos auxiliam na remoção do lixo da faixa de areia e restinga das praias. Todo o material recolhido é documentado, sendo gerado um relatório para posterior utilização por pesquisadores de todo o mundo.
Para ter uma idéia da quantidade de lixo encontrado, ano passado recolhemos mais de ½ tonelada de lixo na Prainha e na Boca da Barra. Mando uma foto em anexo para ver a quantidade de lixo encontrado na prainha em 2009.
Contamos com a participação de TODOS.
Não esqueça, dia 18 de setembro, entre 10 e 13 horas !!!
Um grande abraço
Atenciosamente,
Biólogo Douglas Macali Souza
Sócio-Fundador
Instituto COMAR - Conservação Marinha do Brasil
47 9946-1413 | douglas@institutocomar.org.br
Sou gaúcho e escolhi morar em Florianópolis por ser uma cidade que une beleza natural com estrutura urbana. Porém, ao meu ver, é preocupante o descaso das autoridades e órgãos locais, com o lixo deixado nas praias pelos turistas e os próprios habitantes da ilha, que sem informação e instrução deixam suas baganas de cigarro e objetos pláticos nas areias. Apoio a iniciativa de uma campanha nesta época de verão, buscando uma participação e conscientização deste tipo de preservação.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho. Se todos nós, fizessemos a nossa parte com certeza não teríamos tantos problemas. No entanto, cabe ressaltar que quanto mais se fala em preservação do meio ambiente e de formar como mater a qualidade de vidade de nossos espaços naturaias, mais desgraças presenciamos e mais desrespeito com a natureza percebemos. O ser humano é tão difícil de entender. Ao mesmo tempo em que ele fala em preservar é o mesmo que começa a destruir. Conscientização é o que falta. Respeito com o próximo e com a nossa natureza.
ResponderExcluirJosé Nascimento