Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de setembro de 2010

CLEANUP DAY - SANTA TEREZA - ES - DIA 18 SET

Voluntários da ESFA em Santa Teresa (ES) comemoram a data deste 2007


ESFA NO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS
10/09/2010

Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Superior São Francisco de Assis – Esfa – irá participar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, marcado para o dia 18 de setembro, das 8 às 14 horas.

A ação pretende auxiliar na retirada do lixo na Estação Biológica Santa Lúcia, em Santa Teresa, tendo como voluntários os alunos do 6º. período dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física coordenados pelos professores Walter Có e Andreia Silva.

O evento é realizado no Espírito Santo desde 2007, mas teve início em 1986, no Texas (EUA). A soma do lixo recolhido em rios e praias pelos voluntários da Esfa nos três anos anteriores do evento passa de uma tonelada. Entre os materiais encontrados estavam garrafas plásticas, vidros, sapatos, isopor, plástico, látex, alumínio e pneus.

A missão do Dia de Limpeza de Rios e Praias respalda-se nos seguintes tópicos:

• Remover o lixo das regiões costeiras, praias e canais dos oceanos, rios e lagos do mundo;
• Coletar informação valiosa sobre a quantidade e qualidade deste lixo;
• Educar as pessoas em relação ao descarte de lixo no ambiente marinho;
• Usar a informação coletada para promover mudanças positivas em todos os níveis - do local ao internacional - a fim de reduzir a poluição e promover a conservação do ambiente marinho.

Mais de um milhão de pessoas em cerca de 100 países participam dos mutirões em prol desta data, considerada o maior esforço voluntário de limpeza do ambiente aquático em todo mundo, e que acontece desde 1989, sob a organização da ONG Center for Marine Conservation (CMC).

Os interessados em atuar como voluntário neste evento podem entrar em contato com a Coordenação de Educação Física pelo telefone (27) 3259-3997 ou pelo e-mail: edu.fisica@esfa.edu.br

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Data: 18 de setembro de 2010
Horário: 8h00 às 14h00
Local: Estação Biológica Santa Lúcia – Santa Teresa


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br