Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de setembro de 2010

CLEANUP DAY - RIBEIRÃO PRETO - SP - DIA 18 SET LAGOA DO BAIRRO PARQUE DOS LAGOS

Lagoa Parque dos Lagos - Ribeirão Preto
(foto: Weber Sian - A Cidade)



Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Ribeirão Preto - SP


Voluntários da fabricante Coca-Cola de Ribeirão Preto, farão a limpeza da Lagoa do bairro Parque dos Lagos no próximo sábado, dia 18.

No próximo dia 18 de setembro acontece o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias promovido anualmente pela Companhia de Bebidas Ipiranga, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Bradesco e do grupo de escoteiros da COClândia – COC.


Este ano, cerca de 300 voluntários estarão realizando a coleta de resíduos da Lagoa do Bairro Parque dos Lagos, das 8 às 12 horas. No ano passado, a Cia de Bebidas Ipiranga recolheu mais de 9,2 toneladas de material da mesma Lagoa.


Realizado no Brasil há 17 anos e criado internacionalmente em 1986, o objetivo da ação é a conscientização ambiental, além de educar e sensibilizar a população sobre a importância de preservar as áreas de córregos, lagos ou rios. Em média, 10 mil voluntários participam em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas em todo país.


Para atrair as famílias, haverá trenzinho, além de um grupo de teatro que fará apresentações a fim de entreter as crianças presentes. "Realizamos essa ação todos os anos, buscando despertar nas pessoas a importância em cuidar do meio ambiente, em especial de nossos rios e lagos.


É muito gratificante realizar ações como esta em parceria com a comunidade”, explica Luciana Vidal de Oliveira, Analista Ambiental da Cia de Bebidas Ipiranga. O material orgânico coletado será enviado ao Aterro Sanitário de Jardinópolis, os resíduos recicláveis seguirão aos cooperados do Projeto Mãos Dadas e o entulho para a usina de Reciclagem.


Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil participa do evento desde 1998, tendo colaborado, por exemplo, para que a iniciativa chegasse a praias fluviais do Rio Amazonas, na maior bacia hidrográfica do mundo. Doando material para coleta e classificação do resíduo e promovendo a participação voluntária dos funcionários, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento em 22 estados brasileiros.


www.institutococacolabrasil.com.br

Fonte: Conceito Comunicação

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br