Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de setembro de 2010

EVITE TRAGÉDIAS E MORTES EM SUA CIDADE...PREVINA-SE PARA ENFRENTAR AS CHUVAS


Caros amigos ambientalistas,

A temporada das chuvas está chegando e todas as pessoas inteligentes e responsáveis de nossas comunidades estão preocupadas com o planejamento e preparação de ações visando evitar enchentes, inundações, deslizamentos de áreas de risco, várzeas e encostas invadidas, colocando em perigo populações vulneráveis, provocando centenas de desabrigados, perdas materiais, obstrução de estradas e até lamentáveis mortes.

Solicitamos o seu empenho junto a administração municipal, secretarias e diretorias municipais, Câmara de Vereadores, defesa civil, COMDECs, ONGs e OSCIPs, concessionárias de água e esgoto, Comitês de Bacias Hidrográficas, mídia local e regional e entidades comunitárias, para que promovam mutirões para limpeza e desentupimentos de bueiros, piscinões, valetas de escoamento de águas pluviais, cursos d' água assoreados, revisão e reforço em açudes e represas, retirada de populações em risco, etc, evitando assim TRAGÉDIAS EM SUA CIDADE.

O Blog SOS Rios do Brasil que mantém a Campanha Permanente "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES" tem publicado diversos artigos e orientações para evitar tragédias nesse período de chuvas que se inicia. Leia Mais

Agradecemos sua atenção e empenho em sua comunidade para que neste período de chuvas não tenham surpresas desagradáveis e as tragédias sejam evitadas. Colocamos o Blog à disposição para divulgar ações proativas que realizarem nesse sentido, bem como campanhas que possam servir de incentivo e modelo para outras comunidades.

Ajude a melhorar a saúde ambiental e a qualidade de vida em sua comunidade, fazendo a sua parte como cidadão (ã) consciente e responsável.



Saudações eco-fluviais
Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOS Rios do Brasil





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Ermelinda Souza Ramos - São Paulo - SP23 setembro, 2010 11:34

    Muito bem professor,

    É muito triste e lamentável ver todo ano em várias cidades as enchentes, desmoronamentos de casas pessoas desabrigadas com deslizamentos e enchentes.
    O poder público municipal precisa tomar medidas e providencias antes que as tragédias aconteçam para evitar ferimentos, mortes e muitas perdas materiais de quem tem tão pouco.
    Nota DEZ a campanha do SOS Rios!

    ResponderExcluir
  2. Prof. Jarmuth - SOSRiosBr23 setembro, 2010 14:09

    Obrigado Ermelinda,

    Entendo que cada comunidade deve cobrar dos seus dirigentes municipais: prefeitos, vereadores, secretarios, defesa civil e outros organismos, ações rápidas e eficazes para evitar tragédias nas chuvas que estão chegando.
    Se não houver cobranças, pouca coisa será feita...e depois gasta-se muito mais para recuperar e remediar...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br