Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de setembro de 2010

DIA DO RIO TIETÊ - 22 DE SET - COMEMORE COM A FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA


14/09/2010 -


22/09 é dia de Praia no Tietê!

Por Redação SOS Mata Atlântica

Vamos tomar um banho de sol às margens do Rio Tietê, na capital paulista?

Com essa proposta, a Fundação SOS Mata Atlântica comemora o Dia do Tietê, em 22 de setembro (quarta-feira). A mobilização ocorre das 9h às 13h e consiste na instalação de um cenário de praia no canteiro que margeia o rio, entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul, com a colocação de cadeiras, esteiras e guarda-sóis.

Além disso, estão previstos a simulação de uma ciclovia – como a que já existe nas margens do Rio Pinheiros – e a presença de barcos na água para a realização de atividades de monitoramento.

Comparecerão ao ato interessados na causa ambiental, jornalistas, esportistas, voluntários e é também esperada a participação da população em geral.

“Essa mobilização chama a atenção para a importância do rio como recurso natural que está marginalizado e isolado do cotidiano das cidades da Região Metropolitana de São Paulo, mas que pode ser reintegrado, na medida em que vai sendo recuperado, para transporte coletivo, lazer e paisagem”, afirma Malu Ribeiro, que coordena a Rede das Águas na SOS Mata Atlântica.

“A proposta é integrar essa ação às discussões que já ocorrem no âmbito da Plataforma Ambiental, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de políticas publicas voltadas à qualidade de vida”, complementa Malu.

A iniciativa conta com o apoio de grupos de monitoramento do Tietê e do Clube Espéria, Equipe Canoar, Ecologia Urbana, Movimento Nossa São Paulo, Rádio Eldorado e Sabesp.


(Envolverde/SOS Mata Atlântica)


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br