Por Redação da Agência Brasil - 27/09/2010
Rio de Janeiro - Entrou em funcionamento hoje (27) o novo sistema de abastecimento de água no bairro do Cabral, na periferia de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A obra, que custou R$ 10,4 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar cerca de 160 mil moradores da região, que terão água mais limpa e própria para o consumo. O projeto tem recursos do governo federal, por meio do PAC, do governo do estado e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), com apoio operacional da prefeitura de Nilópolis e do Comando do Exército.
Inauguração do novo reservatório para 13 milhões de litros d' água em Nilópolis (RJ)
O novo reservatório tem capacidade para 13 milhões de litros. A Cedae também construiu uma nova adutora com 1,6 mil metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, que abastecerá o reservatório com água proveniente do sistema de booster [conjunto de bombas que mantém a pressão na rede], inaugurado em 2007. Nilópolis ainda receberá um novo tronco distribuidor com 600 milímetros de diâmetro e 811 metros de extensão, interligando o novo reservatório à rede distribuidora existente.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, Nilópolis será o primeiro município da Baixada a ter atendimento de água potável universalizado. A expectativa é que os reservatórios regularizem o abastecimento de água na região.
“Nós já havíamos inaugurado em 2007 uma elevatória e agora fazemos a inauguração desses reservatórios no bairro do Cabral, com isso a gente estabiliza bastante o atendimento de Nilópolis. É uma obra esperada e sonhada há décadas para a região”, afirmou Victer.
(Envolverde/Agência Brasil)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
LEIA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br