15/9/2010
Estelionatários vendem filtros falsos de água mineral
Estelionatários vendem filtros falsos de água mineral
Vendedores de filtros de água mineral visitaram a casa do jornalista Ricardo Alexandre. Ofereceram à mãe dele o produto que prometia deixar a água livre de ameaças ou impurezas. Para “testar”, os vendedores sugeriram que o filtro ficasse na casa dele por 20 dias, de graça, sem compromisso. Se não gostassem do produto, ele seria devolvido.
Mas, durante o uso do filtro, a cor da água escureceu. “Descobrimos que a vela, que fica dentro do filtro, deveria ter um tipo de carvão especial para filtragem da água. Era carvão comum”, disse o jornalista.
Surpresa maior veio 20 dias depois: os vendedores exigiram o pagamento de R$ 268,00. Seria a primeira parcela, de três. “Me disseram que eu havia comprado o produto e não aceitavam devolução. Ameaçaram a minha mãe. Então, quando eles voltaram, eu os expulsei aos gritos”.
Na embalagem do produto, constava o nome da empresa: Aesse Presentes, de São Paulo. Ligando para a empresa, o jornalista descobriu que os vendedores não eram reconhecidos como funcionários do lugar; que não tinham autorização para a venda do produto; e que a empresa não tem representação em Alagoas.
O jornalista registrou Boletim de Ocorrência. Os dois vendedores são acusados de estelionato. E continuam vendendo o ”filtro falso” de porta em porta.
Fonte: Site Tratamento de Água
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br