Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de setembro de 2010

CINEMAGIA DA DUKE ENERGY NO PARANÁ É UM SUCESSO

Cinemagia da Duke em Lupionópolis (PR)


CINEMAGIA VISITA TRÊS CIDADES DO NORTE PARANAENSE

Cafeara, Porecatu e Centenário do Sul são contempladas com projeto da Duke Energy de 31 de agosto a 10 de setembro

O Cinemagia Duke Energy visita, de 31 de agosto a 10 de setembro, três municípios do norte paranaense, proporcionando sessões de cinema gratuitas para estudantes e toda a população. As cidades contempladas nesta nova fase do projeto são Cafeara, Porecatu e Centenário do Sul, que recebe o Cinemagia pela segunda vez. Os filmes escolhidos são adequados aos públicos de todas as idades.

Com 2.853 habitantes, Cafeara é a primeira a receber o projeto, com exibições em 31 de agosto e 1º de setembro. A próxima cidade a ser visitada é Centenário do Sul, com 11,4 mil habitantes, nos dias 5 e 6 de setembro.

A secretária de Educação de Centenário, Pierina Cereda Pereira, conta que “foi um sucesso” o Cinemagia Duke Energy que visitou a cidade em abril deste ano. “Da primeira vez, focamos em alunos de escolas públicas e realizamos projetos com todos, posteriormente, em sala de aula. A repercussão foi muito boa. Desta vez, há sessões abertas a todos”, explica.

Município com 14 mil habitantes e nenhuma sala de cinema, Porecatu recebe o Cinemagia dias 9 e 10. “É a primeira vez que recebemos cinema em espaço público. Esperamos lotar todas as sessões, mas daremos prioridade às comunidades mais carentes e alunos de escolas públicas, já que para a maioria este será o primeiro contato com o cinema”, afirma o secretário de Cultura e Turismo do município, Marco Antônio Lima Silva.

Segundo o secretário, o projeto da Duke Energy “é muito importante e benéfico”. “Nossa cidade é carente de ações culturais. O cinema mais próximo fica em Londrina, distante mais de 80 quilômetros, por isso, quando eventos deste porte são realizados a comunidade participa em peso, inclusive pessoas de cidades vizinhas a Porecatu”, finaliza.

Projeto - De agosto a outubro, o projeto Cinemagia estará percorrendo diversos municípios paulistas e paranaenses próximos às usinas sob concessão da Duke Energy no rio Paranapanema. Iniciado em 2009 como parte das comemorações pelos 10 anos da empresa no Brasil, o projeto visitou 24 cidades entre julho de 2009 e junho de 2010, promovendo nesse período sessões de cinema para 41 mil pessoas.


Sobre a Duke Energy Geração Paranapanema

A Duke Energy Geração Paranapanema S.A. é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 293 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) respondendo, aproximadamente, por 2,3% da energia total produzida no País.



Heloísa Miguel
Assessoria de Imprensa
(18) 3908-7422 9751-2735

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br