Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de setembro de 2010

PRÊMIO SEEDS, DA ONU, TEVE INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31 AGO

Prêmio ambiental apoiará ações vencedoras

Por Redação PNUD Brasil

Prêmio Seeds, promovido por agências da ONU, vai selecionar 35 projetos, que receberão ajuda para aperfeiçoar plano de negócios.

A quinta edição do Prêmio Seed (“semente”, em inglês), que visa reconhecer ideias inovadoras e incentivar iniciativas voltadas para a sustentabilidade em países em desenvolvimento, teve suas inscrições prorrogadas até 31 de agosto.

Diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, a edição deste ano vai além de ajuda financeira. Os vencedores receberão um pacote de serviços de apoio, com assessoria para desenvolvimento e melhoria do plano de negócios, oficina de empreendedorismo local e divulgação da iniciativa no cenário regional, nacional e internacional. Haverá ainda uma contribuição financeira de US$ 5 mil para implementação de certos aspectos do plano de apoio.

O foco deste ano é a África — dos 35 projetos a serem premiados, pelo menos 30 terão de ir para sete países do continente: África do Sul (dez), Burkina Faso, Quênia, Egito, Gana, Ruanda e Senegal (20 distribuídos por essas nações). Mas cinco vencedores poderão ser de outros países e regiões em desenvolvimento.

Em edições anteriores, iniciativas brasileiras estiveram entre os ganhadores. O Projeto Bagagem venceu em 2007. No ano seguinte, foi a vez do Pintadas Solar e, em 2009, entre os contemplados estavam Piabas do Rio Negro, Uso Sustentável de Sementes Amazônicas e 1 Milhão de Cisternas.

A rede Seed foi fundada em 2002 pelo PNUD, PNUMA (programa das Nações Unidas pro Meio Ambiente) e IUCN (União Internacional pela Conservação da Natureza, em português), e incentiva ações inovadoras, que podem ser implantadas em outros locais, que tenham participação das comunidades locais, que combatam a pobreza e promovam o sustentável dos recursos naturais.


(Envolverde/PNUD Brasil)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br