Aliança RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras |
interessados, que poderão formular perguntas aos palestrantes e participar
do debate..."
Instituto Justiça Ambiental (IJA) realizará o debate “Sustentabilidade: verdades e mentiras” no Instituto Goethe, em Porto Alegre, RS
O evento fará uma abordagem crítica buscando diferenciar verdade da falsa propaganda e o chamado Greenwashing. Há sinceridade nas empresas que agregam valor ambiental a seus produtos? Quais empresas são de fato comprometidas com o meio ambiente e com modernização dos processos? O que precisa ser feito para atingirmos o ideal de sustentabilidade?
Para a mesa de debates o IJA convidou Amyra El Khalili, Antônio Libório Philomena, José Truda Palazzo e Paulo Ricardo Abdala. Estarão também presentes representantes de empresas, ambientalistas, estudiosos e interessados, que poderão formular perguntas aos palestrantes e participar do debate.
Leia mais: http://www.ija.org.br/curso_interna.php?id=21
IJA processa empresa, em Belém (PA), pelo abate Ilegal de mais de 280 mil tubarões. Mais de 25 toneladas de barbatanas e bexigas natatórias estariam sendo comercializadas de forma ilegal na costa amazônica
A ação civil pública foi protocolada na Justiça Federal de Belém (PA), com base em fiscalizações e autos de infração do IBAMA/PA. O IJA busca indenização pelos danos ambientais irreversíveis e incontáveis causados pela captura ilegal de 25 toneladas de barbatanas de tubarão e bexigas natatórias de animais não identificados, número que representa mais de 280 mil tubarões.
A iniciativa teve repercussão nacional e internacional pelos principais veículos de comunicação como Folha de São Paulo, O Estadão, Rede Globo, BBC News de Londres, BBC News Asia, The independent, The Bloomberg Businessweek, Agence France-Presse (AFP), Washington Examiner, El Mondo, dentre muitos outros.
Leia mais: http://www.ija.org.br/noticia_interna.php?id=56
Processos judiciais contra a Fepam e Utresa se arrastam na Justiça Estadual do RS
Em outubro de 2006, há quatro anos, ocorreu o pior desastre ambiental da história do Estado do Rio Grande do Sul, causado pelo derrame de resíduos industriais no Rio dos Sinos, protagonizando a mortandade de mais de 400 toneladas de peixes e danos irreversíveis aos ecossistemas envolvidos.
Leia mais: http://www.ija.org.br/noticia_interna.php?id=57
Instituto Justiça Ambiental
Rua Mostardeiro, 5, conj, 1010, Porto Alegre, RS, Brasil
CEP 90.430-001
51 3907-9010 / 9829-9010
"Existem dois infinitos: o do universo e o da ignorância humana; do primeiro tenho dúvidas, do segundo, certeza". Albert Einstein |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br