Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de setembro de 2010

PROFª AMYRA EL KHALILI NO DEBATE DA IJA "SUSTENTABILIDADE - VERDADES E MENTIRAS" - 14 SET - PORTO ALEGRE (RS)

1876 -Mídia
Aliança RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras
"...Para a mesa de debates o IJA convidou Amyra El Khalili, Antônio Libório Philomena, José Truda Palazzo e Paulo Ricardo Abdala. Estarão também presentes representantes de empresas, ambientalistas, estudiosos e
interessados, que poderão formular perguntas aos palestrantes e participar
do debate..."

Instituto Justiça Ambiental (IJA) realizará o debate “Sustentabilidade: verdades e mentiras” no Instituto Goethe, em Porto Alegre, RS


O evento fará uma abordagem crítica buscando diferenciar verdade da falsa propaganda e o chamado Greenwashing. Há sinceridade nas empresas que agregam valor ambiental a seus produtos? Quais empresas são de fato comprometidas com o meio ambiente e com modernização dos processos? O que precisa ser feito para atingirmos o ideal de sustentabilidade?


Para a mesa de debates o IJA convidou
Amyra El Khalili, Antônio Libório Philomena, José Truda Palazzo e Paulo Ricardo Abdala. Estarão também presentes representantes de empresas, ambientalistas, estudiosos e interessados, que poderão formular perguntas aos palestrantes e participar do debate.


Leia mais: http://www.ija.org.br/curso_interna.php?id=21

IJA processa empresa, em Belém (PA), pelo abate Ilegal de mais de 280 mil tubarões. Mais de 25 toneladas de barbatanas e bexigas natatórias estariam sendo comercializadas de forma ilegal na costa amazônica


A ação civil pública foi protocolada na Justiça Federal de Belém (PA), com base em fiscalizações e autos de infração do IBAMA/PA. O IJA busca indenização pelos danos ambientais irreversíveis e incontáveis causados pela captura ilegal de 25 toneladas de barbatanas de tubarão e bexigas natatórias de animais não identificados, número que representa mais de 280 mil tubarões.

A iniciativa teve repercussão nacional e internacional pelos principais veículos de comunicação como Folha de São Paulo, O Estadão, Rede Globo, BBC News de Londres, BBC News Asia, The independent, The Bloomberg Businessweek, Agence France-Presse (AFP), Washington Examiner, El Mondo, dentre muitos outros.

Leia mais: http://www.ija.org.br/noticia_interna.php?id=56

Processos judiciais contra a Fepam e Utresa se arrastam na Justiça Estadual do RS

Em outubro de 2006, há quatro anos, ocorreu o pior desastre ambiental da história do Estado do Rio Grande do Sul, causado pelo derrame de resíduos industriais no Rio dos Sinos, protagonizando a mortandade de mais de 400 toneladas de peixes e danos irreversíveis aos ecossistemas envolvidos.

Leia mais: http://www.ija.org.br/noticia_interna.php?id=57

Instituto Justiça Ambiental

www.ija.org.br

Rua Mostardeiro, 5, conj, 1010, Porto Alegre, RS, Brasil

CEP 90.430-001

51 3907-9010 / 9829-9010

cid:image005.jpg@01CAE627.9F650030

"Existem dois infinitos: o do universo e o da ignorância humana; do primeiro tenho dúvidas, do segundo, certeza". Albert Einstein


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br