Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2010

PROGRAMA DE USO RACIONAL DA ÁGUA NA BAIXADA SANTISTA COMPLETA UM ANO ATENDENDO 8 MIL PESSOAS


Um ano de Programa de Uso Racional da Água na Baixada Santista

09/09/2010
A gestão do Programa de Uso Racional da Água na Baixada Santista completou um ano de atividades no dia 1º de setembro, e durante o período, já atendeu cerca de oito mil pessoas.

O grupo, formado pelo gestor Nilton Moreno Alves e pelos analistas Cláudio Luiz Neves, Jeferson Oliveira de Araújo e Walter Nunes da Silveira, já realizou várias ações em prol da conscientização dos recursos hídricos nos nove municípios da Baixada. As atividades foram diversificadas entre palestras, atendendo 134 solicitações, 78 visitas técnicas com diagnóstico em escolas, participação nos shopping centers da Região, visitas nas secretarias de Educação dos municípios, visando parceria com as Prefeituras, 20 visitas técnicas em empresas e outros órgãos, além do contrato com a Prefeitura de Praia Grande, assinado no mês de maio deste ano.

Para o gestor Nilton Moreno Alves, o grupo vem avançando nas parcerias com as Prefeituras. “Desde o início do projeto, trabalhamos forte nas parcerias e independente dos contratos, nós participamos de todos os eventos que somos convidados, escolas, empresas, creches e outras entidades.”

Para Jeferson Araújo, foi um ano para solidificar e aperfeiçoar as ações. “Nós atuamos em empresas, condomínios, escolas estaduais e num futuro próximo ampliaremos o número de palestras e visitas para atender a população como um todo”.

“Foi uma descoberta no programa de Soluções Ambientais, gostei dessa questão, é apaixonante. Já trabalhei como consultor, auditor e essa área é uma oportunidade nova, pretendo continuar, me aprofundar, porque é abrangente e está crescendo a cada dia nosso setor, criado na Baixada pelo engenheiro Joaquim”, ressaltou Cláudio Neves.

Já Walter Nunes enfatizou que a experiência vivenciada em outros setores de trabalho, como no comercial e financeiro, ajudou nas palestras. “O retorno é imediato, você vê na hora se o cliente gostou ou não. A Sabesp está mais próxima da população", finaliza. Fonte: Notícias da SABESP


Mutirão de limpeza reúne 500 pessoas no Córrego Cruzeiro do Sul

Participação da comunidade
A Sabesp, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a ONG SOS Mata Atlântica, realizou, no dia 9/9, a quinta edição da Ecomobilização no córrego Cruzeiro do Sul, no bairro Vila Santa Inês, na zona leste da Capital - um dos 42 córregos despoluídos na 1ª etapa do Programa Córrego Limpo.

Foi um verdadeiro mutirão de limpeza. Além da coleta do lixo nas margens e no leito do córrego, que encheu cerca de 100 sacos de 100 litros cada; a Prefeitura iniciou no dia 30/8 a operação Cata Bagulho, com o recolhimento de móveis e equipamentos inutilizados; limpeza dos canais; poda e recolhimento de entulho, totalizando mais 30 caminhões de resíduos na região. LEIA MAIS



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br