Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2010

SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SUSTENTABILIDADE - 13 A 15 SET - SALVADOR (BA)



Faculdade baiana promove Simpósio Internacional Sobre Sustentabilidade



A rede FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência) promoverá entre os dias 13 e 15 de setembro um Simpósio Internacional Sobre Sustentabilidade na capital baiana. Grandes nomes dos setores empresarial, governamental e comunitário estarão presentes no evento para debater, promover, disseminar e estimular discussões sobre a sustentabilidade.

Durante os três dias, os participantes poderão conferir exposição sobre negócios sustentáveis, conferir palestras de nomes renomados do setor, fazer visitas técnicas a indústrias e empresas consideradas modelos de sustentabilidade, além de participar de rodadas de negócios com os empresários presentes.

Também serão apresentadas experiências empresariais de sucesso, com o objetivo de compartilhar práticas e soluções e mostrar que a sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial competitivo para ser condição necessária às organizações existentes.

“As empresas são fundamentais na consolidação de uma sociedade mais sustentável, acima de tudo, como educadoras. Elas são os modelos e devem ser as primeiras a se preocuparem, já que são quem mais poluem”, afirmou ao EcoD a gerente de negócios coorporativos da FTC e organizadora geral do simpósio, Rita Agra.

Debates para toda a sociedade

Apesar do foco empresarial, ela lembra que os debates que acontecerão ao longo do evento terão impacto em toda a sociedade. “O foco é empresarial, mas com uma divulgação que envolva a sociedade, até porque somos uma academia e trabalhamos com alunos e com a sociedade”, conta Rita.

Temas como energias renováveis, fontes de financiamento para a área de sustentabilidade e cases de sucesso serão debatidos por palestrantes de diversos setores. Empresas como a Petrobrás, Braskem, Natura e Walmart são algumas já confirmadas pela organização.

Entre os nomes de maior destaque está o do Presidente Mundial da ISO 26.000, Jorge Cajazeira, além do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, do Secretário do Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, e de Andrew Winston, um dos mais importantes consultores verde do mundo, segundo o Guia de Sustentabilidade da Revista Exame.

Segundo Rita, os participantes podem esperar um grande evento. “Eles vão sair de lá com muitas experiências e ideias novas, verão um debate de alto nível, que irá discutir as melhores práticas que estão sendo empregadas no Brasil e no mundo”, conclui. FONTE: Ecodesenvolvimento.org



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br