Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de novembro de 2010

8º ENCONTRO ANUAL CULTIVANDO ÁGUA BOA - FOZ DO IGUAÇU - 17 A 19 NOV




Encontro em Foz do Iguaçu/PR debate mudanças climáticas e medidas emergenciais


As últimas descobertas científicas sobre mudanças climáticas e as medidas urgentes que devem tomadas para conter as consequências ambientais foram tema da abertura do 8º Encontro Anual Cultivando Água Boa, programa socioambiental da Itaipu Binacional, premiado internacionalmente. A palestra inaugural, nesta quarta-feira (17) em Foz do Iguaçu, foi do pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Carlos Nobre.
Até sexta-feira (19), os cerca de 4 mil participantes vão ouvir palestras de pessoas envolvidas com o dia a dia do programa. São catadores de materiais recicláveis, pescadores, agricultores, professores, técnicos ambientais. Segundo o diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich essas pessoas, ao aderirem ao programa, encontraram um novo modo de viver, produzir e consumir com sustentabilidade.
O programa Cultivando Água Boa é desenvolvido na Bacia do Paraná 3 – BP3 (conjunto de microbacias interconectadas com o reservatório) e abrange 29 municípios, com cerca de 900 mil habitantes, espalhados por uma área de 8 mil quilômetros quadrados, onde estão localizadas 35 mil propriedades rurais. Para combater os impactos ambientais na região, o programa desenvolve 20 programas e 65 ações, executados pela Itaipu com mais de 2, 2 mil parceiros, que vão desde associações de moradores e cooperativas de produtores rurais, a prefeituras e órgãos dos governos estadual e federal.
Nelton Friedrich explica que em cada microbacia e cada município há um comitê gestor, regulamentado por lei municipal com representantes dos diversos segmentos, “resultando em cerca de 28 mil atores sociais envolvidos”. (Fonte: Lúcia Nórcio/ Agência Brasil)/AMBIENTE BRASIL
BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br