Foto: Lucia Teixeira - SEMACE
Ibama produz 50 mil mudas de espécies para o Rio São Francisco
O Ibama/MG prepara as primeiras 50 mil mudas que serão usadas no reflorestamento de áreas que estão na Bacia do Rio São Francisco. A informação é do chefe do escritório do Ibama em Montes Claros, Berilo Prates Maia Filho, que espera dobrar a produção a partir de parcerias com prefeituras e órgãos ambientais do estado.
O projeto conta com a mão de obra de 60 brigadistas contratados pelo Prevfogo, que utilizam o período sem incêndios florestais para produzir as mudas. São espécies nativas da região que serão utilizadas na recuperação e no enriquecimento de áreas degradas por queimadas nos municípios mineiros de Januária, São João das Missões, Chapada Gaúcha e Itacarambi.
Segundo Berilo Maia, o projeto busca a sustentabilidade em suas ações. “São utilizadas caixinhas longa vida e saquinhos de leite como suporte. Os viveiros foram construídos com bambu e cobertos com sombrite. A ideia é garantir o reuso de material, evitando o descarte prematuro nos lixões”, afirma.
Berilo espera ainda a renovação dos contratos dos brigadistas: “É imprescindível que sejam renovados os vínculos dos trabalhadores com o Ibama para o êxito do programa. O período contratado encerra-se agora em novembro e deve ser estendido em mais três meses”. (Fonte: Ibama)/AMBIENTE BRASIL
Notícias relacionadas:
- Paraná veta pesca em rios para proteger piracema
- EXCLUSIVO: UEPB promove distribuição de mudas durante Semana de Extensão Universitária
- EXCLUSIVO: Projeto prevê reflorestamento da Bacia do Córrego Engenho Nogueira, em Minas Gerais
- Ibama suspende restrição ao tamanho de redes de pesca
- Jiboia constritora dá à luz sem relações sexuais, diz estudo
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br