Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de novembro de 2010

Guardas municipais passam por curso de resgate aquático em Curitiba


Guardas municipais de Curitiba passam por treinamento de resgate aquático (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

"DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"

Curitiba prepara guardas municipais para atendimentos em enchentes

Portal G1

Cerca de 150 guardas municipais participaram, nesta segunda-feira (8), de um curso de salvamento aquático, em Curitiba. A atividade é parte de um treinamento para atuar em situações de calamidade pública, e é voltada principalmente para o salvamento de vítimas de enchentes.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os participantes passaram por cinco dias de aulas teóricas, na semana passada, e, nesta segunda, praticaram rapel no Parque Tanguá e salvamento aquático no Parque Passaúna. As técnicas permitem que os guardas façam salvamentos em áreas alagadas, com muito entulho, galhos e até casas submersas.

O curso é promovido pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Até o final do ano, 400 guardas municipais deverão concluir o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br