DENGUE MATA !
Saiba como se proteger da dengue
Doença já afetou quase um milhão de pessoas em 2010
SAIBA MAIS:
Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Existem meios para prevenir a doença, mas, o governo prefere ficar insuflando aquela fumaça que não serve para nada. Talvez fosse melhor criar uma ONG para o combate da dengue. Medidas simples ajudariam bastante: 1. Distribuição ou venda de tapa-ralos e telas para serem colocadas em ladrões de caixa d’água. Em casas de campo ou praia os proprietários deixariam os ralos sempre tapados. 2. A lei deve ser alterada para permitir o arrombamento de casas de veraneio com piscinas sujas. 3. “A Prefeitura de São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo, começa a combater a dengue com libélulas. Neste fim de semana, cerca de 300 mudas da planta crotalária juncea foram distribuídas para moradores interessados em participar da campanha para reduzir a incidência do mosquito Aedes aegypti na cidade. A ideia é que as flores atraiam as libélulas, que se alimentam das larvas e do mosquito adulto do Aedes”. 4. “Cuba começou a desenvolver uma bactéria capaz de destruir as larvas do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor do dengue. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal oficial Juventud Rebelde. O diretor da Unidade de Luta Antivetorial da província de Camagüey, Raúl de Armas, disse que a bactéria é obtida por meio de um processo de fermentação e, ao ser ingerida pelas larvas do mosquito, provoca uma reação em seu tubo digestivo que lhe causa a morte. O bacilo, cuja denominação científica é Thuringiensis israelensis SH-14, se deposita em locais com água estagnada, onde o mosquito vive logo nas primeiras etapas de sua vida”. Há, também, alimentos cujo cheiro que deixam na pele espanta os mosquitos: inhame, nabo, alho. Os indígenas devem saber muito a esse respeito.
ResponderExcluir