Cal derramada de caminhão atinge leito de ribeirão
(Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas
Gerais/Divulgação)
Cal derramada de caminhão atinge leito de ribeirão
(Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas
Gerais/Divulgação)
(Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas
Gerais/Divulgação)
Feam ajuda na remoção de carga de cal derramada em ribeirão em Minas Gerais
Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) tentam remover, nesta quinta-feira (18), uma carga de cal derramada no Ribeirão Amparo, no centro-oeste de Minas Gerais. O ribeirão fica na cidade de Santo Amparo. Na noite desta quarta-feira (17), um caminhão que transportava a substância caiu de uma ribanceira de cerca de 30 metros e o motorista morreu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a carga tinha aproximadamente 25 toneladas.
Após a queda, a carga se espalhou atingindo as margens e leito do Ribeirão Amparo. Segundo os Bombeiros, tanto a água quanto a cal encobriram completamente a cabine do condutor, Com a ajuda de três guinchos, os bombeiros conseguiram fazer a retirada do caminhão nesta quinta-feira (18). Logo depois, a vítima também foi retirada.
Um empresa especializada em emergências químicas foi acionada pela transportadora da carga e esteve no local. Segundo a Feam, um relatório dos impactos na região só é feito após a remoção da substância química. O laudo pode sair na próxima semana. A fundação também vai analisar se a empresa que transportava o material vai receber uma multa devido os danos causados pelo vazamento. (Fonte: G1)/Ambiente Brasil
VEJA VÍDEO DO G1 MG - GLOBO.COM
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br