Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de novembro de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO " COMUNICAÇÃO AMBIENTAL" DO VILMAR BERNA, NA FIMAI 2010, EM SP



Palestra e lançamento de livro sobre Comunicação

Ambiental durante a FIMAI 2010

08/11/2010

A palestra acontecerá no dia 10, no Pavilhão Azul, com início às 19 h e término às 20 h, e terá como debatedores o jornalista Dal Marcondes, editor geral da Envolverde e autor da apresentação do livro, o publicitário Rogério Ruschel e o jornalista Fabrício Fonseca Ângelo, autor do capítulo especial do livro sobre o histórico do jornalismo científico ambiental no país .

Segundo Vilmar, a mudança que todos queremos e precisamos rumo a uma sociedade sustentável, resulta de nossas escolhas. “Escolhas essas que são baseadas nas informações que recebemos, e é isso que abordamos nos textos”, afirma.

Nesta nova publicação Berna apresenta experiências vividas desde o ínicio da década de 80, quando ajudou a fundar a Univerde e a ONG Defensores da Terra. “A democratização da informação Ambiental é estratégica para a sensibilização e mobilização da população à um modelo econômico mais justo e ambientalmente correto”, ressalta o autor.

A feira

Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pró-atividade nos setores socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.

Mais informações:

Sobre a FIMAI 2010:

Sofia Jucon - (11) 3917-2878 / (11) 9613-2279 / 0800 77 01 449

E-mail: redação@rmai.com.br

Site: www.fimai.com.br

Sobre a REBIA:

Sobre o novo livro Comunicação Ambiental

Mais informações e contatos com o autor:

Vilmar S. D. Berna - www.escritorvilmarberna.com.br

Editor da Revista do Meio Ambiente e do Portal do Meio Ambiente www.portaldomeioambiente.org.br

Fundador da REBIA - Rede Brasileira de Informação Ambiental - www.rebia.org.br

E-mail: vilmar@rebia.org.br

Trav. Gonçalo Ferreira, 777 - casarão da Ponta da Ilha, Jurujuba, Niterói, RJ 24370-290

Telfax: (21) 2610-2272 / Celulares (21) 9994-7634 e 7883-5913 / Rádio comunidador ID 12*88990

(Envolverde/Assessoria de Imprensa)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br