Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de novembro de 2010

SOS LAGOA BRAVA - MARICÁ (RJ)



                                Extração de areia na Lagoa Brava (RJ)  



Mensagem de Márcia Benevides Leal



LAGOA BRAVA PROTEGIDA PELA CF: POÇOS ACIMA, SECARÃO; OS ABAIXO, SALINIZARÃO!

Cidadãos desavisados!

Com o ex Rio Cassorotiba tri dividido em Rio Vigário, Rio Taquaral e Rio Bambu, tendo a passagens das águas do 3ª Distrito impedidas de chegarem a Lagoa Brava para depois irem a Lagoa de Maricá, e seguir o rumo natural e o regato que vem da Pedra das Cachoeiras e atravessava as pontes da Estrada Velha de Marica e a linha férrea na entrada do Loteamento Manumanoela e que seguia em direção ao Beco dos Macacos tendo a direção invertida para dentro da Fazenda da Pedra Grande ou SEAI S/A ou LUCIO THOME FETEIRA também tendo a sua passagem interrompida, com certeza para facilitar a retirada de turfa e areia:

VAMOS TER ENCHENTE DE GRANDE PORTE!



MESMO QUE O AMBIENTE SEJA GEOGRAFICAMENTE CENOGRAFADO o que vale é a lei e por ela o que existe é uma lagoa e sua área de influencia transformada em parte da Fazenda da Pedra Grande. A Lagoa Brava ultrapassa a Estrada dos Cajueiros e se unia a Lagoa de Itaipuaçu, quem quiser olhar o GOOGLE vai perceber muito bem. Toda essa área era chamada de chavascal pelos Beneditinos.

Vejam clickando aqui.


SAIBA MAIS NO "MARICÁ EM FOCO"

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

3 comentários:

  1. que que adianta se na hora de aplicar a obra o governo do estado não faz nem um estudo do impacto ambiental estão desviando rios curvas de 130 graus em ele de 90 graus botando U de concreto sem dreno as aves raras tipo soco ,saracura do matovão quebrar o bico tirando a mata ciliar e botando tapete de grama tudo isso em volta do golfe clube do itanhaga atrais do condominio vila do golfe afluente da lagoa da barra corregos em galerias vai tudo virar charco sem drenagem cade ambientalistas so por que não e na rua principal deve ser o titulo 100 mil reais quem serra que ta ganhando o ibama o prefeito rj

    ResponderExcluir
  2. que que adianta se na hora de aplicar a obra o governo do estado não faz nem um estudo do impacto ambiental estão desviando rios curvas de 130 graus em ele de 90 graus botando U de concreto sem dreno as aves raras tipo soco ,saracura do matovão quebrar o bico tirando a mata ciliar e botando tapete de grama tudo isso em volta do golfe clube do itanhaga atrais do condominio vila do golfe afluente da lagoa da barra corregos em galerias vai tudo virar charco sem drenagem cade ambientalistas so por que não e na rua principal deve ser o titulo 100 mil reais quem serra que ta ganhando o ibama o prefeito rj

    ResponderExcluir
  3. Olá Shanty Kukel,

    vc pode me enviar links de reportagens ou fotos dessas denincias que faz?

    Tem algum site ou blog que mostra essas obras?

    Grato,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br