Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de setembro de 2010

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA CAMPANHA Y IKATU XINGU EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CERRADO


Campanha Y Ikatu Xingu promove concurso comemorativo do Dia do Cerrado

30/08/2010

As fotos que melhor retratarem os povos, espécies de animais e vegetais que habitam o Cerrado, no município de Canarana (MT),serão premiadas.

O Cerrado é o tema central de um concurso fotográfico que está envolvendo toda a comunidade escolar do município de Canarana, Mato Grosso, na busca de imagens que retratem os povos e as espécies animais e vegetais deste que é um dos biomas com maior riqueza de biodiversidade no mundo. Intitulado “Eu e o Cerrado de Canarana”, o concurso foi lançado em comemoração ao Dia do Cerrado, 11 de setembro.

As imagens concorrentes serão divididas em três categorias:

1- Povos do Cerrado; 2- Biodiversidade do Cerrado (animais, plantas, paisagens, áreas preservadas ou degradadas) e 3- Curiosidades do Cerrado. O concurso é voltado aos alunos, pais e professores de toda a rede de ensino municipal, mas está aberto à participação da população de Canarana. (Veja aqui o regulamento).

Serão selecionadas três fotografias em cada categoria. O período de inscrição é de 25 de agosto a 30 de setembro e a premiação será realizada em 20 de outubro, na Escola Estadual Norberto Schwantes. Após a premiação, as nove fotos vencedoras e outras 21, selecionadas pela equipe julgadora, farão parte de uma exposição fotográfica itinerante que será levada a todas as escolas do município e depois a locais interessados em receber a mostra.

Responsabilidade socioambiental

O concurso fotográfico é uma das atividades socioambientais da agenda compartilhada e idealizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), Secretaria do Estado de Educação (Seduc), Instituto Socioambiental (ISA), no âmbito da Campanha ‘Y Ikatu Xingu, e Prefeitura de Canarana. Professores, diretores e secretários se reuniram com a equipe do ISA, no dia 24 de agosto, para definir as próximas atividades.

O envolvimento da comunidade nas atividades da Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, foi um dos resultados da parceria que tem por objetivo fortalecer as ações de suporte aos educadores do município em um processo educativo ao longo do ano. Atividades como passeio ciclístico, apresentações culturais, lançamento do festival de sementes, visita a plantios de agrofloresta, realização de plantios, palestras e oficinas estimulam a participação de escolas, professores e de toda a comunidade.

A assessora do ISA, Cristina Velásquez, destaca a importância da parceria. “As escolas estão diretamente envolvidas com ações socioambientais de cunho pedagógico e experimental. Isso, somado à participação efetiva na agenda do município, mostra o avanço de uma parceria importante para a região”. Fonte: Noticias Sociambientais


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br