Odebrecht ganha licitação para o Porto Maravilha
Por: Cynara Escobar
Fonte: DCI
O consórcio formado pelas empresas gigantes Odebrecht Infraestrutura, OAS e EIT ganhou a licitação da primeira etapa do Porto Maravilha, área localizada entre os bairros Saúde e Gamboa, no Rio de Janeiro. Com custo estimado em R$ 139,6 milhões, o projeto prevê a revitalização dos bairros e foi homologado no dia 2 de março, através de publicação no Diário Oficial do município.
Consta que o consórcio será responsável pela execução de obras para melhorar o sistema de drenagem, pavimentação, iluminação pública, calçadas e redes de abastecimento de água e coletora de esgoto.
Os empresários de construção civil estão otimistas em relação à atividade no mês de março. De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a expectativa quanto ao aumento do nível da atividade nos próximos seis meses alcançou a média de 67,3 pontos em março; o indicador, acima dos 50 pontos, aponta para aumento no nível de atividade. Em relação a fevereiro, houve recuo de 1,1 ponto.
Em fevereiro, o indicador de nível de atividade no setor ficou em 53,2 pontos em fevereiro, ante os 50,5 pontos de janeiro. As grandes empresas apresentaram nível de atividade em 55,4 pontos, enquanto as pequenas saíram do nível de retração em janeiro (46,1 pontos) para aumento em fevereiro (52,4 pontos). A sondagem foi realizada com 365 empresas.
O consórcio Odebrecht Infraestrutura, OAS e EIT ganhou a licitação da primeira etapa do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, com custo estimado em R$ 139,6 milhões.
30-03-10 - BNDES financiará obras em infraestrutura
30-03-10 - Pará recebe obras estratégicas do PAC 2
30-03-10 - Meta do PAC 2 derruba ações de construtoras
30-03-10 - Sem privatização, Cesp retoma investimentos
29-03-10 - Mesmo antes do leilão, construtoras já estão...
Fonte: Site Grandes Construções
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
agora que chegou o saneamento básico no rio? 200 anos de atraso hein
ResponderExcluir