Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2010

"CAMPANHA UNSHAKEN" PARA LEVAR ÁGUA POTÁVEL AO HAITI



APELO DO BLOG DA GISELE BUNDCHEN:

Ajude a levar água ao Haiti

29 de março de 2010 por Equipe Übersite


Atualmente, cerca de um bilhão de pessoas no planeta não têm acesso à água potável. Para melhorar a falta deste recurso em diversos países, organizações encaram o problema de frente e ajudam a criar instalações sanitárias adequadas nessas regiões.

É o caso da Charity Water, organização sem fins lucrativos que, desde 2006, tem como objetivo arrecadar fundos e levar água potável a populações de países em desenvolvimento, já tendo atendido mais de um milhão de pessoas em 16 países. No Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22 de março, a organização lançou a Campanha UNSHAKEN, iniciativa que visa ajudar o Haiti a recuperar-se do terremoto sofrido no dia 12 de janeiro de 2010. A campanha vai financiar 11 projetos com a finalidade de fornecer água potável a mais de 40 mil pessoas.

São histórias de onze áreas devastadas pelo desastre que precisam de soluções para o problema da água mais do que nunca. Do menino de oito anos, que coleta água contaminada para beber, à menina de 17 anos que dormiu na rua após sua casa ser destruída e hoje vive numa ilha, totalmente desprotegida. Essas histórias são a base da campanha.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, 1/3 da população do Haiti já não tinha acesso à água potável antes do terremoto. Depois, a situação ficou ainda pior e é considerada devastadora. Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde constatou que diarréia causada pela falta de saneamento e pela poluição das águas é a segunda principal causa de morte no Haiti e a primeira entre crianças menores de cinco anos.

Vamos todos abraçar essa causa. Você também pode ajudar fazendo doações pelo site, iniciando uma campanha própria para angariação de fundos, patrocinando um projeto ou presenteando quem você gosta com os produtos da loja virtual. Uma lembrança de 20 dólares pode fornecer água potável para uma pessoa na África por 20 anos.

Acesse o site e faça parte dessa campanha!

www.charitywater.org/unshaken

Foto: Reprodução Charity Water



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br