Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO "EDUCAÇÃO AMBIENTAL : DA TEORIA À PRÁTICA"

1785 -Dicas Didáticas

Aliança BECE-RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras


Querida Amyra, novidades, estou lançando um l
Livro e compartilho contigo, com carinho,
Bere.
Projeto Apoema - Educação Ambiental
"O livro é prefaciado por Solange T. de Lima Guimarães, Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Ela aponta que a proposição da obra é servir como roteiro para trabalhos pedagógicos, apresentar conteúdos alinhados com as diretrizes nacionais da Educação Ambiental, ser um roteiro para o leitor avaliar sua capacidade de modificar efetivamente a realidade do seu entorno, sensibilizando e motivando outros seres humanos. Pretende ainda ser um convite para ações responsáveis, marcadas por um compromisso ético ambiental: sobre como desejamos que seja o futuro do Planeta, sobre a responsabilidade diante das consequências de nossas próprias escolhas individuais e coletivas. "


Lançamento do livro "Educação Ambiental: da teoria à prática"



"Educação Ambiental: da teoria à prática" é o novo livro de Berenice Gehlen Adams, coordenadora do Projeto Apoema - Educação Ambiental. O livro busca destacar a principal característica da Educação Ambiental que é a interdisciplinaridade, esmiuçando este conceito para possibilitar uma compreensão mais ampla do fazer educacional aliado a aspectos ambientais, da vida, do cotidiano, da realidade.

Além de enfoques teóricos, a obra aborda um roteiro pedagógico para incentivar professores a inserirem a Educação Ambiental em suas práticas diárias, destacando os quatro pilares conceituais que servem de referencial (ou temas geradores) para o fazer pedagógico da Educação Ambiental: ambiente, ecologia, preservação e reciclagem.


O livro é prefaciado por Solange T. de Lima Guimarães, Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Ela aponta que a proposição da obra é servir como roteiro para trabalhos pedagógicos, apresentar conteúdos alinhados com as diretrizes nacionais da Educação Ambiental, ser um roteiro para o leitor avaliar sua capacidade de modificar efetivamente a realidade do seu entorno, sensibilizando e motivando outros seres humanos. Pretende ainda ser um convite para ações responsáveis, marcadas por um compromisso ético ambiental: sobre como desejamos que seja o futuro do Planeta, sobre a responsabilidade diante das consequências de nossas próprias escolhas individuais e coletivas.
O livro será lançado primeiramente no ambiente virtual www.apoema.com.br. A venda terá início no dia 31 de março, por R$ 46,00, pelo próprio site.
A autora
Berenice Gehlen Adams é coordenadora do Projeto Apoema - Educação Ambiental, Pedagoga, concluindo Especialização em Educação Ambiental. Berenice atua há mais de 10 anos difundindo ações e práticas pedagógicas que promovem a conscientização e a sensibilização ambiental.
Projeto Apoema - Educação Ambiental

Enviado pela colaboradora Profª Amyra El Khalili - Aliança BECE-RECOs

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br