Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de março de 2010

ANA E PARCEIROS FAZEM O PRÉ-LANÇAMENTO DO "PROJETO ÁGUAS DO AMANHÃ"


Instituições realizam pré-lançamento do Projeto Águas do Amanhã
22/3/2010

chamada

Programa visa a melhorar as águas da bacia do Alto Iguaçu - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

No encerramento do evento oficial do Dia Mundial da Água, em Curitiba, nesta segunda-feira, 22 de março, ocorreu o pré-lançamento do Projeto Águas do Amanhã, cujo objetivo é informar, sensibilizar, conscientizar e instigar a sociedade para uma agenda de conservação da biodiversidade, por meio do estímulo à gestão e utilização racional dos recursos hídricos, urbanos e rurais da região metropolitana de Curitiba.

Além disso, a iniciativa busca a melhoria das águas da bacia do Alto Iguaçu. O Projeto tem como realizadores a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a Lupaluna Ambiental e o HSBC. A Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e a Fundação Roberto Marinho apoiam a iniciativa – e foram as responsável pelo evento oficial do Dia Mundial da Água 2010 no Brasil –, além da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O diretor da ANA, Paulo Varella, participou do pré-lançamento e destacou a importância de iniciativas como o Projeto Águas do Amanhã. “É preciso transformar informação em conhecimento. Só vamos conseguir isso juntando comunicação e ciência”, afirma. Além do dirigente compareceram o vice-presidente da RPC, Mariano Lemanski; o assessor técnico do Lactec, José Roberto Borghetti; entre outros.

Para mais informações, acesse: www.ana.gov.br/aguasdemarco/2010/
Ascom/ANA


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br