Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de março de 2010

VEM AÍ A "EMBRAPA PESCA"


Embrapa Pesca será instalada no dia 9 de abril, anuncia Gregolin

O ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, anunciou na sexta-feira (26) a instalação, no dia 9 de abril, em Palmas, capital do Tocantins, da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que cuidará da pesquisa e do desenvolvimento da pesca no país.

Criada no ano passado, a Embrapa Pesca visa a tornar a atividade mais competitiva, segundo Gregolin. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, ele disse que este é o momento de melhorar a atividade, uma vez que o consumo interno de pescados está aumentando. A nova empresa terá também unidades regionais para o desenvolvimento de pesquisas, com o apoio de instituições como universidades, e vai contar com plano nacional que terá foco nas principais espécies.

Segundo o ministro, os supermercados aumentaram as vendas de pescados em 15% nos últimos três anos. Em 2009, o país importou 230 mil toneladas desses produtos. "O consumidor está mudando aos poucos a tendência ao consumo de carnes vermelhas e a previsão é de que no futuro, quando os preços estiverem mais favoráveis, o peixe lidere o consumo, com a opção por um produto de grande importância para a saúde."



O ideal é que se consuma peixe pelo menos duas vezes por semana. Atualmente, o consumo anual está em 7 quilos por habitante, enquanto o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 quilos per capita. O ministro lembrou que a média anual de consumo é de 16 quilos por pessoa. (Fonte: Agência Brasil)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br