Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de março de 2010

HIDRELÉTRICA DE COTINGO E BEM QUERER RECEBERÃO VERBAS DO PAC 2

Monte Roraima e Vale do Rio Cotingo


PRESIDENTE AFIRMA:
Hidrelétricas de Roraima estão no PAC 2

CYNEIDA CORREIA


O senador Romero Jucá, que estava presente à solenidade de posse de Conceição Escobar, juntamente com o presidente das Empresas de Distribuição do Sistema Eletrobras, Flávio Decat, anunciou recursos para as hidrelétricas de Cotingo e Bem Querer. “Roraima poderá vender energia para o resto do país”, declarou o parlamentar.

Flávio Decat afirmou que as duas hidrelétricas estão contempladas na assinatura do Programa de Aceleração do Crescimento 2. “Não haverá falta de recursos para resolver o problema energético de Roraima. Os recursos para implantação das hidrelétricas estão incluídos neste PAC, e elas são prioridades”, garantiu o presidente, explicando que, em relação ao programa Luz para Todos, foi feito um adiantamento de recursos para a Cerr. “Os valores não tenho em mãos agora, mas viemos vistoriar geradores e a situação da Cerr”, garantiu Decat.

Conforme matérias já divulgadas na Folha, foi assinado com a Eletrobras contrato no valor de R$ 24 milhões, sendo que 30% já foram pagos. Um novo contrato também com a Eletrobras é de R$ 94 milhões e atinge 8.500 novos consumidores de áreas rurais.

Para o governador Anchieta Júnior a inclusão das hidrelétricas no Plano de Aceleraçao será a “redenção” da matriz energética do Estado. “Queremos que ainda este ano essa questão das hidrelétricas comece a andar. Não existe previsão para a conclusão, mas vamos iniciar o mais rápido possível”, conclui.


COMENTÁRIOS
Nome:
Victor Hugo Veppo Burgardt Data: 14:00:16 - 27/03/2010
Será que já consultaram os povos indígenas da Raposa Serra do Sol sobre tal projeto, ou será como nas outras ocasiões: primeiro se faz o acordo com todos os envolvidos e, depois, no final, "pergunta-se aos índios"?

COMENTÁRIOS
Nome:
Ana Paula Data: 12:00:28 - 27/03/2010
PAC 2 Caixa 2 foneticamnete falando eles são tão parecidos.

COMENTÁRIOS
Nome:
Leandro Souza Data: 12:00:10 - 27/03/2010
Caracas! RR vai poder vender energia pro resto da pais. Que tal resolver primeiro o nosso problema interno pra depois pensar em vender energia.?

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista

Saiba Mais:

23 de novembro de 2009

RORAIMA TERÁ TRÊS HIDRELÉTRICAS: COTINGO, PAREDÃO E BEM-QUERER, DIZ BOTELHO

Figura 6 - Foto da foz do Rio Quinô no Rio Cotingo ( Janeiro de 1991). Vistoria realizada em janeiro de 1991 pelo Departamento do Meio Ambiente da Semaijus na bacia do rio Quinô - Roraima –
Foto de Jaime de Agostinho

.

Figura 7 - Foto da foz do Rio Quinô no Rio Cotingo (13/ janeiro/1995).
Foto : Jaime de Agostinho

.

Figura 8 - Foz do Rio Cotingo (barrento) no Rio Surumú (escuro)/( janeiro/ 1992 ) Foto: Jaime de Agostinho



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br