Recebido via email, do companheiro de luta ecológica que vive no cerrado, Álvaro de Angelis.
Olá pessoal,
nesta semana mundial da Água, e mais do que as homenagens, pela luta de sempre em defesa desse e dos demais elementos da natureza, e na relação destes com nossa existência dentro da unidade natural do homem, saúdo a tod@s que continuam nas frentes, resistindo e insistindo, porque vivem a realidade nova dentro de si, inapelavelmente.
Segue também link da Radio Senado, com entrevistas (arquivo em áudio) de nossa luta pela defesa e conservação do rio Tocantinzinho, Bacia do Tocantins, sub-bacia Almas-Maranhão.
http://www.senado.gov.br/radio/download.asp?nomArquivo=oc_sa_veadeiros1.mp3
Usinas hidrelétricas na Chapada dos Veadeiros
1ª parte. Entrevistas com o membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Alvaro De Angelis, e com o professor do departamento de engenharia florestal da UnB, Reuber Brandão.
2ª parte. Entrevistas com a coordenadora do projeto de implantação do Centro de Estudos Avançados do Cerrado da UnB, na Chapada dos Veadeiros, Nina Paula Laranjeira, e com o ambientalista de Alto Paraíso de Goiás, Peter Midkiff.( Matéria do jornalista José Carlos Sigmaringa) .
Abraços
Álvaro De Angelis
O belo rio Tocantinzinho nasce na Chapada dos Veadeiros sendo um dos afluentes do rio Tocantins (mais informações no www.cucadeprata.blogspot.com)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Lindas as imagens de pescaria de tucunarés no lago de Serra da Mesa. Pena que esses tucunarés estejam contaminados com mercúrio! Sim meus amigos, o enchimento do lago "lambeu" o mercúrio que se encontrava inerte em antigos garimpos e introduziu na cadeia trófica. Os tucunarés, como estão no topo da cadeia trófica aquática, encontram-se com altíssimos índices de contaminação. Já foi até matéria no "O Popular" de Goiânia. Pena que se tenha memória fraca! Isso é crime!
ResponderExcluirCara,
ResponderExcluirUma matéria como essa não pode ficar esquecida...por favor, procure a data e se possível o link da publicação no jornal e envie para nós!
Abçs
Desconheço links para essa matéria. Foi publicada no dia 6 de novembro de 2.004.
ResponderExcluirObrigado pela dica...
ResponderExcluirvamos pesquisar!!!