Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de março de 2010

ABAIXO-ASSINADO DA WWF BRASIL PELA CONSERVAÇÃO DE ÁREA EM BERTIOGA (SP)


WWF-Brasil entrega amanhã abaixo assinado pela criação de área protegida em Bertioga


Ainda dá tempo de colaborar, manifeste seu apoio e divulgue essa iniciativa pela criação de área protegida em um dos trechos mais conservados do litoral paulista.


Em evento no Parque Villa Lobos em São Paulo, nesta terça-feira (30/03), o WWF-Brasil entregará documento com mais de cinco mil assinaturas ao secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, reivindicando a criação de uma área protegida no município de Bertioga, no litoral paulista.


Esse documento é resultado de uma campanha realizada pela organização desde 23/02 para obter o apoio da sociedade e mobilizar autoridades para a proteção de um dos trechos mais preservados da Mata Atlântica na região.


A entrega do documento ao secretário nesta ocasião é oportuna para chamar a atenção dos presentes sobre a necessidade da criação dessa área protegida. Além disso, durante o evento será anunciado, entre outras medidas, o congelamento da área. Esse congelamento significa que a área fica bloqueada para atividades que impliquem em degradação ambiental, corte raso de floresta ou vegetação nativa e implantação de áreas de reflorestamento para fins comerciais.

“Estamos esperançosos na criação da área protegida em Bertioga. Neste Ano Internacional da Biodiversidade é essencial investir no combate ao desmatamento e na proteção dos nossos ecossistemas. A criação de áreas protegidas é uma excelente solução nesse sentido. No caso da Mata Atlântica essa realidade é ainda mais urgente, uma vez que restam apenas 7,9% do bioma”, afirma Claudio Maretti, superintendente de conservação do WWF-Brasil.


A meta assumida pelo país na Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas é de proteção de 10% da área original do bioma até 2010. “A criação de unidade de conservação em Bertioga vai contribuir efetivamente para que o Brasil cumpra meta firmada na Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.


Para saber mais e participar do abaixo-assinado pela criação de Bertioga, visite a página http://www.wwf.org.br/?24040/WWF-Brasil-lanca-abaixo-assinado-por-unidade-de-conservacao

Os documentos serão entregues também ao novo governador e secretário de meio amabiente, quando tomarem posse.


Mais informações:

Maristela Pessoa: 61-3364.7464 – Maristela@wwf.org.br

Ligia Paes de Barros: 61-3364.7433 – ligiabarros@wwf.org.br

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br