Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de março de 2010

SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS - MANIFESTO E AGRADECIMENTO





Show das Águas - Manifesto pela preservação do Encontro das Águas


S.O.S. Encontro das Águas *

Adital - 29.03.10
Cidadãos Amazônidas festejaram o Dia Mundial das Águas exigindo a preservação do Encontro das Águas em uma manhã de domingo maravilhosa no cenário mais lindo do Amazonas e com as mais belas músicas

O movimento socioambiental do Amazonas "SOS Encontro das Águas" agradece a todos os cidadãos presentes e aos que contribuíram para a realização do "Show das Águas" realizado em 21/03/2010 no Mirante do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, formadores do rio Amazonas (lindas fotos em anexo).

O "Show das Águas" foi promovido pelos Moradores da Colônia Antônio Aleixo em conjunto com as entidades que formam o movimento socioambiental "SOS Encontro das Águas" em comemoração ao Dia Mundial de luta pelas Águas e em prol da Preservação e do Tombamento do Encontro das Águas como Unidade de Conservação de Uso Sustentável e como Patrimônio Cultural e Natural.

Em especial agradecemos aos artistas voluntários pelas esplendidas apresentações no mirante do Encontro das Águas: Candinho e Inês, Poeta Celdo Braga e Grupo Imbaúba, Nicolas Jr. e Pereira. Agradecemos também à jornalista Elaíze Farias e ao fotógrafo Luiz Vasconcelos, do A Crítica pela ótima cobertura jornalística e ao apresentador José Farias, da Editora Valer.

Sentimos por não ter havido tempo suficiente para que todas as mais de 30 entidades socioambientais presentes se pronunciassem, mas os cantores com suas belas poesias conseguiram expressar todo o anseio dos presentes pela preservação do Encontro das Águas.

Veja as fotos do show

Notas:

(1) Aguardamos a resposta do Governador Eduardo Braga para a solicitação publica do Poeta Tenório Telles para que o Terminal Portuário Porto das Lajes seja construído em outro lugar de menor impacto socioambiental.
(2) Aguardamos a resposta da Assembléia Legislativa e da SUFRAMA para a solicitação do Dep. Luiz Castro para que haja um estudo de alternativas locacional para o Porto das Lages a fim de que seja construído em área já degradada, distante do Lago do Aleixo e em área de menor impacto paisagístico.

******
Movimento SOS Encontro das Águas
Associação de Amigos de Manaus (AMANA), Núcleo de Cultura Política de Manaus (NCPAM), Conselho Gestor Socioambiental da Colônia Antonio Aleixo e Bela Vista (CGS-CB) formado por 10 entidades civis locais, Espaço Cidadão de Arte e Educação da Colônia Antônio Aleixo (ECAE), Centro Social Educacional do Lago do Aleixo (CSELA), Centro dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Manaus (CDH), Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Amazonas, Fórum Permanente de Defesa da Amazônia Ocidental, Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas, Associação Comunitária do Complexo da Colônia Antonio Aleixo, WOMARÃ - Associação Cultural Ambiental e Tecnológica, Associação Beneficente dos Locutores Autônomos de Manaus, Associação Chico Inácio, Conselho Municipal de Mulheres / Articulação de Mulheres do Amazonas (AMA) / Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA), Partido Verde, Associação Artística de Periferia (AAP), Associação dos Pescadores do Lago do Aleixo, Associação de Moradores da Colônia Antônio Aleixo, Grêmio Recreativo da Escola de Samba do Coroado (GRES), Instituto de Cidadania e Inclusão (IACI), Centro Holos, Comissão de Assuntos Amazônicos, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.

* Movimento Socioambiental do Amazonas - Fonte ADITAL


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br