Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de março de 2010

SOS RIO DOS SINOS - FUNDAÇÃO ZOOBOTÂNICA PRESERVANDO O RIO DOS SINOS

Um belo exemplo a ser seguido:

PROJETO DO ZOO DEVOLVE ÁGUA TRATADA AO SINOS

A garoa fina de ontem (15) não impediu uma visita orientada ao Parque Zoológico, para conhecer melhorias que estarão acontecendo nos próximos meses do ano. O Secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, acompanhado pelo Presidente da Fundação Zoobotânica do RS, Ernani Ruschel Filho, do Diretor Administrativo-Financeiro da entidade, Artur José de Lemos Junior, e do diretor do Parque, Roque Tomazeli, percorreram caminhos para ver de perto recintos que estarão sendo beneficiados com uma verba de cerca de R$ 1 milhão. Os recursos contemplam, também, obras da Estação de Tratamento das Águas do Zoo, que estarão, assim, devolvendo ao Sinos uma água tratada.

Estas obras de infra-estrutura terão, como resultado final, uma melhor qualidade animal e ambiental, além de proporcionar ao visitante do Parque, condições que atendem algumas expectativas do público.

Segundo o Secretário Berfran, que se reuniu no final da visita com funcionários
do Zoológico, “o nosso compromisso é, de cada vez mais, investir em um dos pontos turísticos, educativos e culturais mais importantes do Estado.”

O Diretor do Parque, Roque Tomazeli, agradeceu, em nome de sua equipe, pelo empenho com que o Secretário tratou os assuntos relacionados ao Zoológico gaúcho.
____________________________________________________________
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Fundação Zoobotânica do RS
Jorn. Elisabete Monlleo Martins da Silva – Reg.Prof. nº 1427
Fotos: Sergio Bavaresco
Fone: 3336.3281


SAIBA MAIS
Fundação Zoobotânica (FZB)
A FZB é o órgão responsável pela promoção e conservação da biodiversidade no Rio Grande do Sul. Através do Jardim Botânico, do Parque Zoológico e do Museu de Ciências Naturais, atua nas áreas de pesquisa, educação ambiental, conservação e lazer. Exemplos de suas atividades são a elaboração de diagnósticos e mapeamentos em unidades de conservação no RS, a descoberta e o estudo de novos organismos, a reprodução de espécies ameaçadas e a manutenção de coleções científicas de plantas e animais, vivos ou conservados.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. oa noite estou fazendo um trabalho sobreo rio dos sinos desastre de 2006 gostaria de obtre materiais. sobre a coleta de dadis da águia época e fotos.

    obrigada

    www.pedageo.blospot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br