Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de março de 2010

ATINGIMOS HOJE 4.000 POSTAGENS SOBRE OS RECURSOS HÍDRICOS DO BRASIL


CONTADOR SOS RIOS

Estadisticas y contadores web gratis

(Nossos visitantes desde fev 2008)

A data de 19 de março de 2010 é muito importante para o Blog SOS Rios do Brasil, que atinge a postagem número 4.000 em defesa dos cursos d' água do Brasil.


Nossos números nesta data, nas vésperas do Dia Mundial da Água 2010, que será comemorado no próximo dia 22 de março, são bastante expressivos e demonstram que estamos atingindo um público muito considerável e muito interessado nos problemas dos rios do Brasil.


Com 562.906 visitas, seguidos por 311 internautas, que recebem diariamente as postagens enviadas por 30 fiéis colaboradores voluntários, especialistas em hidrologia, educadores, pesquisadores, jornalistas e comunicadores ambientais, com centenas de comentários, debates e denúnciais apostas nas matérias do Blog fazem com que haja uma ótima interatividade, com os cerca de 1.500 visitantes diários, que prestigiam e valorizam nosso trabalho e estão preocupados com a situação dos rios do Brasil.


Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que participam desse esforço em defesa da recuperação, preservação e valorização dos nossos recursos hídricos do país. O esforço de várias comunidades na defesa de suas bacias hidrográficas são uma demonstração do aumento da consciência ecológica de nossos cidadãos que buscam melhor qualidade de vida em suas cidades.


Há muito ainda a ser feito e sabemos que existe um número muito elevado de bacias hidrográficas onde os rios, ribeirões, córregos, arroios, igarapés, lagos e o próprio Oceano Atlântico são os depositários dos esgotos domésticos e industrias, sem tratamento algum, provocando a poluição e contaminação de suas águas. Também existe um número muito elevado de comunidades que desconhecem o conforto da água tratada e disponível nas torneiras de suas residências.

Ontem mesmo (18/03) postamos artigo onde o
secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, na LATINOSAN, em Foz de Iguaçu (PR),
afirmava que "atualmente, quase metade da população do Brasil, 49,44%, possui rede de coleta e apenas 32% do esgoto gerado nas cidades recebe algum tipo de tratamento". Na sua fala, disse ainda que para "o Brasil alcançar a universalização dos serviços de saneamento seriam precisos investimentos na ordem de R$ 200 bilhões".


Vamos fazendo a nossa parte, procurando divulgar, valorizar e incentivar todos aqueles que buscam de alguma forma salvar os rios do Brasil, através de suas ATITUDES PROATIVAS em suas comunidades, nas escolas, nos seus grupos sociais, nos seus veículos na mídia, nos seus cargos administrativos, nas seus mandatos eletivos, enfim, nas suas áreas de atuação.

CADA UM FAZENDO UM POUCO, CONSEGUIREMOS MUITO! ***
"ÁGUA - QUEM USA, CUIDA" !!!


Prof. Jarmuth Andrade
Físico e Ambientalista



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br