Abertas inscrições para o Ranking Benchmarking 2010
Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade
Inscrições Online até 30/05/2010
Em sua 8ª edição, o Programa Benchmarking já se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade.
Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Faz parte do Programa Benchmarking, que além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos e feira internacional.
As Instituições com boas práticas de sustentabilidade podem inscrever seus cases até 30/05/2010 pela internet, e uma vez rankeadas farão parte do maior Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais de livre acesso do país, fonte de consulta para pesquisadores, universidades e mídias especializadas. A comissão técnica é multidisciplinar e congrega especialistas de vários países. As inscrições poderão ser feitas online no hot site www.benchmarkingbrasil.com.br
Programa Benchmarking cresce e ganha respeito
O Banco de Boas Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do Programa Benchmarking, o maior do país, tem despertado o interesse da mídia especializada, em especial da mídia dirigida a gestão empresarial. A mais recente citação foi na Revista ESPM (edição 1 - janeiro/fevereiro 2010), que tem como tema central a sustentabilidade nas empresas.
A Coordenadora do Programa Benchmarking, Marilena Lino de Almeida Lavorato, foi uma das articulistas convidadas falando sobre a ferramenta Benchmarking e o Banco de Práticas de livre acesso.
Para ler o artigo completo, visite o link: www.maisprojetos.com.br/clipping/clipping_espm_2010
Com uma metodologia única e inovadora, o programa em seus 8 anos de existência já selecionou e compartilhou aproximadamente 171 práticas de sustentabilidade. Passaram pelo crivo Benchmarking, mais 100 instituições brasileiras atuantes nos 03 setores da economia, e localizadas em 12 diferentes estados do país.
Comissão Técnica 2010, multidisciplinar e com participações internacionais
Um dos pilares do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é a sua comissão técnica que é única em seu formato e composição, analise e critérios de avaliação. Os critérios de avaliação são transparentes e os membros da comissão técnica avaliam a qualidade das praticas de sustentabilidade do case sem ter acesso ao nome da instituição.
Nomes confirmados em ordem alfabética:
Anderson Vinicius Romanini, Professor doutor da Universidade de São Paulo (ECA e FAU). É também Diretor de Relações Internacionais do Centro de Estudos Peirceanos da PUCSP, apresentador do programa TRAJETÓRIA da TV USP e coordenador do Laboratório Agência de Comunicação (LAC) da ECA.
André Urani, Professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pesquisador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade.
Antonio Augusto Rossotto Ioris, Professor da Escola de Geociências da Universidade de Aberdeen, Reino Unido, pesquisador do Centro de Sustentabilidade Ambiental de Aberdeen (ACES) e coordenador do programa de Mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável.
Daniel Lage Chang, Fellow da Rede LEAD, Liderança em Meio Ambiente e Desenvolvimento, e integrante da equipe de Cooperação Internacional, ligada à Diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Meio Ambiente.
Fernando Codelo Nascimento, Professor titular da Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, Professor colaborador dos cursos de pós graduação da FATEC/SP e do curso de Pós Graduação da FSP/USP na área ambiental.
José Carlos Barbieri, Professor adjunto da Fundação Getúlio Vargas SP. Membro do Fórum de Inovação da EAESP, fundador e coordenador do Centro de Estudos de Gestão Empresarial e Meio Ambiente da EAESP.
Josimar de Almeida, Professor, Orientador e Coordenador Adjunto do Programa de Engenharia Ambiental(UFRJ-EP/EQ), Cientista e Professor Associado do Programa de Tecnologia Nuclear(USP-IPEN), Pesquisador Científico bolsista do CNPQ(Engenharia Ambiental), Professor Convidado:PRODEMA/UFAL, FGV- RJ.
Luís Felipe Nascimento, Professor Associado da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador do CNPq e editor da Revista Eletrônica de Administração (REAd).
Marcio Amazonas, Engenheiro Agrícola com especialização em Relações Públicas para o Meio Ambiente, Engenharia e Gestão Ambiental. Coordena o desenvolvimento de tecnologias de baixo impacto ambiental para o tratamento de água e de sistemas de gestão para o abastecimento de água segura, em parceria com a OMS, a US EPA e o CDC.
Miguel Haddad Magnocavallo, Diretor Executivo do Escritório de Projetos Mercosul em Frankfurt, atuando como Front-Office da Aliança das Câmaras Binacionais Alemãs no Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).
Regina Santos, Coordenadora da Unidade Gestão e Promoção da Inovação do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), orgão do Ministério da Economia e Inovação de Portugal
Ricardo Carvalho, jornalista especializado em meio ambiente e sustentabilidade da TV Gazeta. É também diretor de conteúdos da Fotossíntese e do programa TV Ideal (nova emissora de TV da Editora Abril); membro da IUCN, a mais antiga ONG ambiental do Planeta, fundada em 1948 e da Comissão de Educação e Comunicação da entidade, e conselheiro do Instituto AKATU de Consumo Consciente.
Sineval Rodrigues, Professor Convidado da FDC - Fundação Dom Cabral (MG) e Professor e Orientador Pedagógico da Faculdade Energia em Criciúma/SC. Coordenador Acadêmico do Programa Máster em Empreendedorismo e Inovação - MEI, do Business Institute Internacional/ Babson College
O 8º Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma realização da Mais Projetos Gestão e Capacitação Socioambiental, e, conta com apoio das mais significativas instituições representativas do país. Para conhecer as edições anteriores, visite Bench Day
(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)
São Paulo, 01 de março de 2010
Informações:
Kathellym Santos
Assessoria de Imprensa
imprensa@maisprojetos.com.br
www.benchmarkingbrasil.com.br
55 11 3729-9005
Fonte: Instituto Mais e Mais Projetos
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Quero saber sobre a utilização da elaboração de mapas, árvore de problemas e técnicas de rankeamento dentro do diagnóstico em projetos participativos ericoblindado@yahoo.com.br é um trabakho de escola preciso mio ugente podem me judar
ResponderExcluirQuero saber sobre a utilização da elaboração de mapas, árvore de problemas e técnicas de rankeamento dentro do diagnóstico em projetos participativos ericoblindado@yahoo.com.br é um trabakho de escola preciso mio ugente podem me judar
ResponderExcluirpOR FAVOR,
ResponderExcluirENTRE EM CONTADO DIRETO COM O PESSOAL DO PREMIO BENCHMARKING BRASIL E FAÇA SUA SOLICITAÇÃO NO LINK:
http://www.benchmarkingbrasil.com.br/form_fale.php