Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de março de 2010

PROJETO "PLANTE ÁRVORE SOBRE RODAS"


A cada 100 membros 1 árvore é plantada.

Uma mensagem a todos os membros de Plante Árvore

Plante Árvore sobre Rodas

Na aventura de bicicleta, os diretores da instituição pretendem passar por várias cidades do Brasil, convidando as pessoas a plantarem árvores

É evidente todo o avanço do aquecimento global e seus efeitos, porém existe uma forma de combatermos esse grande mal do nosso século e essa solução não vem somente de tecnologias científicas, mas também, de árvores. É plantando árvores que podemos neutralizar o CO2 e é com este objetivo que o projeto “Plante Árvores sobre Rodas” irá plantar o maior número de árvores percorrendo o Brasil do extremo sul ao extremo norte.

A idéia de iniciar essa aventura, que terá início em Arroio do Chuí e tem como meta chegar até o Oiapoque, é dos diretores do IBFLORESTAS. Em uma viagem para o interior de São Paulo, próximo à rodovia, os irmãos começaram a verificar a diferença do cenário ecológico do tempo em que viajavam com seus pais há 30 anos atrás. “Víamos lindas matas e hoje, elas se transformaram em grandes áreas de plantio, percorremos horas e horas e vimos poucas áreas de matas”, diz Wiliam Aquino, diretor de comunicação do IBFLORESTAS.



O projeto, que terá início com uma mobilização que será realizada em Londrina, tem como objetivo sensibilizar as pessoas, afim de despertá-las para a importância da consciência ambiental, de modo que todos se tornem mais ativos na proteção dos recursos naturais.

Segundo Wiliam Aquino, o projeto “Plante árvore sobre Rodas” tem o intuito de plantar cerca de 200 milhões de árvores, envolver as pessoas das diversas regiões, pelas quais o projeto passar e trazer recursos para os proprietários ribeirinhos, por meio do carbono social. “Queremos incitar a participação da população ribeirinha, ambientalistas, escolas, orgãos públicos, empresas, enfim, toda a população”, destaca Aquino.

Os diretores do IBFLORESTAS esperam contar com o apoio, a recepção e também, a participação de todos das cidades por onde passarem. O percurso terminará na cidade de Oiapoque, extremo norte do Brasil. Porém, o esperado não é apenas percorrer o Brasil plantando árvores, mas mover olhares para um país mais consciente ambientalmente, no qual todos possam ajudar percorrendo um trecho dessa aventura ecológica e plantando a sua própria árvore.

Prepare sua bicicleta e participe você também do Projeto “Plante Árvore sobre Rodas”, em breve publicaremos mais informações sobre essa grande aventura

Visite Plante Árvore em: http://plantearvore.ning.com/?xg_source=msg_mes_network



Doação de mudas nativas,viveiro florestal

Instituto Brasileiro de Florestas,doação de mudas nativas para recuperação de mata ciliar,conheça o programa que doa mudas nativas para recuperar reserva legal, com árvores nativas da mata atlântica.
O programa de doação de mudas nativas atinge área total estimada dentro do limite projeto chega a 10.587 hectares. De 2007 a 2008, o IBF apoiou a recuperação de 706 hectares.





INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br