Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de março de 2010

PROGRAMA "SABER FAZ BEM" DA PROLAGOS INICIA ATIVIDADES

Palestra Saber faz Bem - Escola Rasa

Saber Faz Bem da Prolagos inicia

atividades em 2010

São Pedro da Aldeia (RJ), 03.03.10 – O Programa de Educação Sócio-Ambiental da Prolagos, Saber Faz Bem, dá início às atividades do ano de 2010 com novidades e diversas ações em prol da conscientização da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Na quinta-feira, 04/03, a Prolagos marcará presença na culminância do Programa Agenda Água na Escola, coordenado pelo GEMA (Grupo de Educação para o Meio Ambiente) e realizado nas escolas municipais Deputado Claudio Moacyr de Azevedo e Narciso Macedo. O evento acontecerá das 9 às 12 horas, na Casa de Cultura de Iguaba Grande (centro da cidade) e tem entrada gratuita.

Na tenda da concessionária haverá a exibição de filmes educativos sobre o meio ambiente, exposição de cartazes com informações sobre o tratamento de água e esgoto realizado pela empresa e palestras sobre o ciclo de água no planeta e dicas para o uso racional, tratamento da água, combate à fraude, limpeza de caixas de água, tratamento do esgoto, noções de cidadania e educação ambiental.

- Além de informar, a iniciativa tem por objetivo aumentar o canal de comunicação com a população e a integração com a comunidade, conseqüentemente propiciando a melhoria dos serviços prestados pela concessionária – explica a assessora de Comunicação e Imagem da Prolagos, Adriana Pereira, responsável pelo programa.

Iniciado em julho de 2008, o “Saber Faz Bem” já beneficiou 17.127 pessoas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia com palestras educativas e visitas guiadas às estações de tratamento e unidades operacionais da Prolagos. E em 2010, a meta é fazer esse número crescer ainda mais.

Na sexta-feira, 05/03, professores, diretores e profissionais da secretaria municipal de Educação de Búzios participarão de um encontro de sensibilização do programa Saber Faz Bem. A idéia é munir os educadores de informações para que eles tenham condições de discutir, em sala de aula, a preservação do meio ambiente sob a ótica do saneamento.

visitas guiadas às estações de tratamento e unidades operacionais da Prolagos

Saiba mais sobre o Agenda Água na Escola

Com a finalidade de promover a “mobilização social e educação ambiental para gestão das águas do estado do Rio de Janeiro”, o programa Agenda Água na Escola do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) tem despertado nos alunos e professores da rede de ensino um novo olhar sobre as questões ambientais da sua comunidade e da sua região.

Por meio de diversas ações, o Programa formou ao longo de 2009 grupos de “Jovens Gestores Ambientais” que monitoraram rios e lagoas de nossa região formulando uma agenda de ações para recuperação e conservação ambiental. Posteriormente, os educadores e líderes locais passaram a atuar como agentes multiplicadores do conteúdo do treinamento nas escolas e comunidades. A idéia foi sensibilizar a sociedade para introdução de conceitos, mudança de procedimentos e comportamentos para uso e a conservação dos recursos hídricos, além da construção e defesa de uma agenda de ações para recuperação e conservação dos recursos hídricos do seu território.

A Prolagos é parceira da iniciativa e foi responsável pela parte técnica do projeto, com a capacitação de todos os envolvidos para o monitoramento da qualidade da água de trechos de rios e lagoas locais. Os participantes do projeto receberam kits e os grupos saíram a campo para a realização das análises sob a supervisão do Químico da concessionária, Alexandre Pontes.

- O Programa Saber Faz Bem leva educação ambiental e noções de cidadania às escolas, comunidades e entidades da sociedade civil.

- A Prolagos é parceira do Programa Agenda Água na Escola e foi responsável pela parte técnica do projeto, com a capacitação de todos os envolvidos para o monitoramento da qualidade da água. Fotos: Ascom Prolagos

Juliana Latosinski | Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br

Tel.: + 55 22 2621.5061
Cel.: + 55 22 9967-0015

Website: http://www.prolagos.com.br

http://www.fsb.com.br



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br