Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de março de 2014

ACONTECE NESTE 18 DE MARÇO O ENCONTRO DOS COMITÊS DE SP E PR PARA DISCUTIR VALE DO RIO RIBEIRA

Seminário reúne comitês de bacia do Paraná e São Paulo para discutir o Vale do Ribeira

No período da manhã, será apresentado panorama sobre a situação dos recursos hídricos no Vale do Ribeira, em ambos os estados, destacando seus atributos e os fatores de pressão. Serão apresentados também os sistemas de informações geográficas utilizados pelos dois comitês de bacia, e o processo de integração entre eles, ferramenta que pode contribuir para o planejamento e gestão territorial.
A primeira mesa da tarde tem como foco a discussão sobre os projetos de transposição de águas da Bacia do Rio Ribeira para as regiões metropolitanas de São Paulo e Curitiba. Por conta de sua riqueza hídrica, a região é estratégica para o fornecimento de água para o abastecimento público dessas capitais, e engenheiros da Sabesp e Sanepar (as companhias responsáveis pelo abastecimento de água, respectivamente em São Paulo e Paraná) falarão sobre os projetos em andamento em cada estado.
A última mesa tratará do patrimônio cultural da região, com apresentações sobre o estudo feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) relacionado à paisagem cultural do Rio Ribeira, o inventário cultural de comunidades quilombolas da região e estudos sobre os sambaquis.
As discussões feitas durante todo o dia irão subsidiar a discussão entre os comitês de bacia dos dois estados, com vistas à futura criação de comitê federal, como definido pela Resolução CNRH nº 109/2010, do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.
O seminário é gratuito e aberto ao público em geral. O evento tem apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, e faz parte do projeto “Articulação Institucional SP/PR - Ribeira Integrado”, executado pelo Instituto Socioambiental (ISA). Veja a programação completa na página http://www.ciliosdoribeira.org.br/node/125

Serviço

Seminário "Articulação entre os comitês de bacia do rio Ribeira - SP/PR"
Data: 18/03 (terça-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Rotary Clube – Registro - Rua José Antonio de Campos, 450, Centro, Registro-SP
(visualize o endereço em https://goo.gl/maps/f35Dg)
Inscrição online: http://isa.to/1e2B4MW
Mais informações: www.ciliosdoribeira.org.br ou (13) 3871.1697

Fonte: InícioINSTITUTO SOCIOAMBIENTAL


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br