Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de março de 2014

NESTE 23 DE MARÇO CELEBRAMOS O DIA METEOROLÓGICO MUNDIAL







23 de março – Dia Meteorológico 







Mundial


23 de março de 2014 às 02:01 por Josélia Pegorim











No dia 23 de março, os meteorologistas comemoram  o “Dia Meteorológico Mundial”. A data celebra a entrada em vigor, em 1950,  da Organização Meteorológica Mundial  (WMO, na sigla em inglês), que é um órgão internacional ligado à ONU – Organização das Nações Unidas. A OMM tem sede em Genebra, na Suíça.


Todos os anos, a WMO propõe um tema para reflexão pela sociedade e pela comunidade meteorológica mundial. Este ano, o tema é ” Tempo e Clima: engajando a juventude”.


Como conscientizar as pessoas novas das transformações climáticas que ocorrem no planeta? A Meteorologia é cada vez mais multidiciplinar, uma ciência para o bem-estar dos seres vivos e que interage com quase todas as atividades humanas, pois as mudanças do tempo e do clima interferem de alguma forma com a vida de todos.


Uma das ações propostas pela WMO para 2014 é incentivar a profissão de meteorologista, em particular de mulheres. Você gostaria de ser um meteorologista?  


Confira um pouco do que é a carreira em meteorologia (em inglês).

Publicado em 21/03/2014
Dia 23 de Março é o Dia Meteorológico Mundial. Nossa repórter Paula soares saiu às ruas para saber se as pessoas mais novas realmente se interessam pela meteorologia.



SAIBA MAIS


INMET CELEBRA DIA METEOROLÓGICO MUNDIAL COM ...

www.inmet.gov.br/arquivos/prog_dia_meteorologico_mundial.pdf

Instituto Nacional de Meteorologia. (INMET) promoverá, na manhã de 23 de março, no Auditório Adalberto. Serra, localizado em sua sede, em. Brasília, uma



  1. Incaper celebra o Dia Meteorológico Mundial neste domingo (23)

    www.es.gov.br › Home › Notícias

    3 horas atrás - Todos os anos, no dia 23 de março, é celebrado o Dia Meteorológico Mundial. Essa data é comemorada em virtude da convenção que criou a ...


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br