Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de março de 2014

REGISTRANDO 14,6% DA SUA CAPACIDADE OS RESERVATÓRIOS DO SISTEMA CANTAREIRA SE ESTABILIZAM

Represa Jaguari, que faz parte do Sistema Cantareira, em Jacareí (SP) - IMAGEM INTERNET

Reservatórios do Cantareira se estabilizam em 14,6%

Portal Terra
Os reservatórios do sistema Cantareira registraram 14,6% da capacidade neste fim de semana, nível similar ao registrado na última sexta-feira, 21, quando o índice da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) mostrava 14,5% do total, o menor na história do sistema.
Os baixos indicadores apontam para a maior crise hídrica do estado de São Paulo, e, segundo matéria da BBC Brasil, o comitê formado pela Agência Nacional de Águas (ANA), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e a Sabesp, estima que o Cantareira se esgotará pela primeira vez em junho deste ano, se nada for feito para combater o problema.
Por enquanto, a média de chuvas acumuladas para o mês é de 180,3 mm, e o esperado é que chegue a 184,1 mm.
A Sabesp está utilizando os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga para atender 3 milhões de pessoas que estavam recebendo água do Cantareira. A ideia é que uma maior queda no nível da água seja prevenida e não haja racionamento nas cidades.
Neste domingo, ambos sistemas registraram um pequeno aumento do nível dos reservatórios em relação ao sábado. O sistema Alto Tietê tem 37,2% da capacidade, enquanto este valor era de 37,1% ontem. A expectativa de chuvas no mês é de 175,4 mm.
Já a represa de Guarapiranga registrou nível de 76,2% no sábado, que passou para 76,4% neste domingo. O sistema tem 226,1 mm de chuvas acumuladas no mês, valor superior aos 152,3 mm esperados.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/03/23/reservatorios-do-cantareira-se-estabilizam-em-146/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br