Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de março de 2014

BALSA E REBOCADORES ENCALHAM NO RIO SÃO FRANCISCO PELO BAIXO NÍVEL DA ÁGUA



25/03/2014 

Baixo nível da água no Rio São 




Francisco atrapalha travessia


Internauta registrou momento em que balsa e rebocadores encalharam.
Prefeitura decretou situação de emergência por causa do problema.

Josimar Aparecido CaixetaInternauta, Urucuia, MG

As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para amenizar a baixa no nível das águas do Rio São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O internauta Josimar Aparecido Caixeta registrou o momento em que a balsa e os rebocadores encalharam na travessia do rio, sentido São Francisco a Urucuia, e enviou ao VC no G1.
De acordo com o internauta, a travessia neste local é realizada em 15 minutos, mas por causa do nível da água, a travessia neste dia foi realizada em quatro horas. “Moro em Urucuia e sempre utilizo essa balsa e fiquei assustado como nosso Velho Chico está seco”, afirma.
Ainda segundo Caixeta, outro porto foi improvisado no rio para manter o acesso às cidades ribeirinhas. “As chuvas desses dias possibilitaram a travessia da balsa em um novo ponto, mas quando voltar para cima tem de retirar a areia se volta a encalhar”, explica.
Nota da Redação: A Prefeitura de São Francisco informou que já decretou situação de emergência e está tentando junto aos governos estadual e federal recursos para a retirada da areia do leito do rio para permitir o trabalho da balsa
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br