Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de março de 2014

NO SITE DO MMA A VERSÃO DIGITAL DO LIVRO "ÁGUA E COOPERAÇÃO" PARA DOWNLOAD


Lançado na Semana da Água, livro “Água e Cooperação” está disponível on line


No último domingo (23/03) foi lançado no Jardim Botânico de Brasília o livro "Água e Cooperação: estratégias, reflexões e alianças em favor da vida", organizado por Sérgio Ribeiro, Vera Catalão e Bené Fonteles. 


O livro foi lançado em comemoração ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, declarado pela ONU em 2013. A versão digital do livro pode ser encontrada no site do MMA (clique aqui). 
Na ocasião também aconteceu o "test screening" do filme "Água e Cooperação: reflexões para um novo tempo", do Diretor João Amorim.  Assim que for finalizado o filme também será disponibilizado gratuitamente para o público em geral. 

Além dos organizadores e autores da publicação, o lançamento foi prestigiado, dentre outras pessoas, pelo ministro da Defesa Celso Amorim, o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, e o senador da República Rodrigo Rollemberg. Fotos do lançamento do livro e filme estão disponíveis aqui
CET-Água e REATA
O CET-Água é resultado da cooperação interinstitucional  entre governo, sociedade civil organizada e universidades iniciado em outubro de 2008 com dez instituições que compartilham uma abordagem transdisciplinar da água, articulando as dimensões  ecológica, cultural, educacional, da saúde, de gestão, simbólica, ética e espiritual. 

Por meio de Acordo de Cooperação Técnica Interinstitucional – ACT, orientado por um plano de trabalho coletivo tem-se alcançado relevantes resultados para uma abordagem integrativa e complexa da água. 

Processos educativos, mobilização comunitária, práticas terapêuticas complementares, pesquisas e comunicação científica foram os temas transversais das ações realizadas  com foco no cuidado e uso sustentável da água. 

Como desdobramento do 1º plano de trabalho do CET-Água foi criada a Rede Internacional de Estudos e Ações Transdisciplinares da Água – REATA, com lançamento oficial na Cúpula dos Povos, durante a Rio + 20, em junho de 2012. No momento um novo ACT e plano de trabalho estão sendo finalizados para um novo ciclo de cinco anos de trabalho.
Nota para a Comunidade das Águas a partir de texto enviado por Sérgio Augusto Ribeiro.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br