Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de março de 2014

"DESAFIOS DOS CAMINHOS AMBIENTALISTAS" INCENTIVA CURSOS DA ANA - INSCRIÇÕES ATÉ 16 MAR



Publicação do MMA sobre Água e Educação Ambiental inspira a oferta de curso pela ANA

Estão abertas até o dia 16 de março (domingo) as inscrições para cinco cursos gratuitos e a distância oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA), dentre os quais o curso Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas, oferecido pela primeira vez. 

Este curso foi desenvolvido pela ANA com base no texto Desafios dos Caminhos Ambientalistas: um mapa imaginário para transformações democráticas”, elaborado por Luiz Antonio Ferraro Júnior para o livro editado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) Política de Águas e Educação Ambiental: processos dialógicos e formativos em planejamento e gestão de recursos hídricos (clique aqui para acessar), cuja 3ª edição revisada e ampliada foi lançada em Ouro Preto-MG, durante a realização do “III Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental e Gestão de Águas” e o “I Encontro Formativo de EA e Gestão de Águas da Bacia do Rio Doce”. 

O autor do texto de referência para o curso, Luiz Ferraro, é agrônomo e mestre pela USP e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela UnB, professor da UEFS-BA e, atualmente, superintendente de Estudos e Pesquisas Ambientais da SEMA-BA. 

O curso Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas busca estimular ideias e questionamentos sobre a gestão de recursos hídricos num contexto de transformações democráticas. Para saber mais sobre inscrição e detalhes sobre este e os outros cursos oferecidos pela ANA, acesse: http://ead.ana.gov.brou www.ana.gov.br
LEIA TAMBÉM: 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br