Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de março de 2014

COMPESA COMEMORA A SEMANA DA ÁGUA COM AÇÕES EDUCATIVAS EM PERNAMBUCO


 / Foto: Itaipu Binacional

Foto: Itaipu Binacional


Compesa realiza ações em 


comemoração a Semana Mundial da 


Água


O tema deste ano é "Água e Energia", instituído pelas Nações Unidas

Publicado em 17/03/2014



Do JC Online

Até o dia 26 deste mês, a Compesa realiza ações educativas para comemorar a Semana Mundial da Água. Palestras e exposições pretendem chamar a atenção da população sobre o uso consciênte da água. O tema "Água e Energia foi escolhido pela ONU. Nesta terça-feira (18), as ações acontecem no grupo Brasil Kirin, em Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife (RMR).  

Palestras sobre conscientizando sobre o combate ao desperdício e a relação entre água, energia e escassez do recurso serão ministradas por representantes da companhia. A Compasa também vai expor uma maquete virtual, explicando como funcionam as estações de tratamento de água e esgoto.

Nesta segunda (17), a companhia fez a apresentação no Consórcio Conest Suape, no Cabo de Santo Agostinho (RMR). Nos dias 21 e 22, quando é comemorado o Dia Mundial da Água, as ações acontecem no Sesc de Casa Amarela, Recife.

O encerramento acontece no dia 26, na Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro dos Coelhos, Recife, com palestras e atividades voltadas para crianças.

A comemoração do Dia Mundial da Água foi instituída pela ONU, em 1993. O objetivo é discutir os usos inadequados da água. Com o tema deste ano, as Nações Unidas pretendem mostrar como a geração de energia ainda é relacionada com a água, principal fonte aqui no Brasil.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br