Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2014 EM CAMPINAS - "LUTO PELO RIO ATIBAIA"




Movimento Rio Atibaia,

O Movimento Rio Atibaia (MRA) (www.facebook.com/movimentorioatibaia) foi criado em fevereiro de 2014 dentro do contexto da baixa vazão do Rio Atibaia, no trecho  de Sousas, Campinas/SP. 

O grupo, composto por biólogos, veterinários, jornalistas e membros da comunidade, motivado pela preocupação com as consequências da presente escassez hídrica, uniu-se com o objetivo de elaborar ações educativas para a comunidade que possam contribuir para amenizar esse cenário, a médio e longo prazo. 

Considerando a situação hídrica atual, as ações planejadas idealizadas pelo MRA atuam no sentido de sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação da água e dos aspectos ambientais relacionados, e assim contribuir para a construção de uma consciência ambiental adequada e criar um sentimento de coletividade na sociedade. 

Vamos realizar com o apoio da Prefeitura de Campinas, e sub prefeitura dos dois distritos, Sousas e Joaquim Egídio, um evento socioambiental na Praça Beira Rio em Sousas, das 8h 'as 12hs.

Teremos presença de escolas públicas, uma caminhada ecológica em trilha inserida numa APP, e atrácoes culturais, e nosso objetivo é a sensibilização e conscientização ambiental no contexto atual de nossa situação hídrica.

Hugo Carreira

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Thiago Emmerich11 maio, 2014 22:42

    Me chamo Thiago emrich e sou muito amante de pesca espotiva, estive em Valinhos e resolvi conhecer as margens do rio Atibaia,perto do trevo para Joaquim egidio,e por sinal capturei varias curimbas ,mais as condições do rio está deplorável ele pede mesmo socorro,nunca vi tanta sujeira.
    diante da atual situação de falta de agua, andando pelas margens é possível notar vários esgotos diretamente no rio acho um grande desrespeito com a natureza e principalmente com a população.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br