Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de março de 2014

VII ENCONTRO DE RECURSOS HÍDRICOS ACONTECE EM SERGIPE DE 18 A 20 DE MARÇO - SEMANA DA ÁGUA

SEMARH/SE promove o VII encontro de recursos hídricos

VII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, no período de 18 a 20 de março de 2014, no Centro de Convenções de Sergipe – Auditório Terra Caída e Auditório Abais - ARACJU - SE

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através da sua Superintendência de Recursos Hídricos, promove o VII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, no período de 18 a 20 de março de 2014, no Centro de Convenções de Sergipe – Auditório Terra Caída e Auditório Abais (Av. Tancredo Neves, 4444 – DIA – Aracaju / Sergipe). Para maiores informações consulte o site www.semarh.se.gov.br.

Aberto a todos os interessados, o VII Encontro reúne especialistas em um espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são: divulgar a gestão dos recursos hídricos em Sergipe, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

Dia Mundial da Água
Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a conhecida Eco-92. Desde então, as celebrações acontecem em todo o mundo a partir de um tema anual definido pela ONU, que este ano tem como tema central é Água e Energia.

O Encontro
Realizado anualmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), através da Superintendência de Recursos Hídricos, o VII Encontro de Recursos Hídricos, onde serão apresentados cerca de 34 trabalhos e conta até o momento (11 de março) com 300 inscritos.

Os Minicursos
Além do Encontro, estarão sendo realizados no dia 18 de março, na sala 29 e no auditório da EMBRAPA/CPATC SE dois (02) minicursos com abordagem sobre “Introdução ao Uso do Atlas Digital de Recursos Hídricos em Sergipe” e “Sistema de Suporte a Decisão”.


Texto: Ailton Francisco da Rocha (Superintendente de Recursos Hídricos da SEMARH).

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br