Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de março de 2014

FALTA INFORMAÇÃO AOS CARIOCAS SOBRE A INTERLIGAÇÃO DAS ÁGUAS DO PARAÍBA DO SUL, DIZ GOVERNADOR DE SP




Publicado em 24 de Março de 2014, 










Para Alckmin, crítica do Rio a interligação de 





água é uma "questão de informação"



















Diário de Guarapuava











FolhaPress 


Por Gustavo Uribe
SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), avaliou hoje que se deve a uma "questão de informação" a resistência do governo do Rio de Janeiro ao projeto de interligação da Bacia do Rio Paraíba do Sul ao Sistema Cantareira. Segundo ele, São Paulo, diferente do Rio de Janeiro, pretende fazer uma interligação de dois reservatórios, e não uma transposição. 
"Eu acredito que é questão de informação, esse é um projeto da década de 1950. Lá atrás, tirava-se água do [rio] Paraíba, era uma transposição, como o Rio de Janeiro faz. Ele tira água do Paraíba e ela vai para o mar direto, não percorre as águas de Minas Gerais e não chega a Campos dos Goytacazes. Aqui, a nossa proposta é uma interligação de dois reservatórios, que o mundo inteiro faz", disse. 
Na semana passada, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou por meios das redes sociais que "jamais permitirá que se retire água que abastece o povo fluminense". 
Em resposta, o governador de São Paulo disse no domingo que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, "aos paulistas". Segundo o tucano, a proposta é um "ganha-ganha", porque aumenta a capacidade de reserva e fortalece a segurança hídrica. 
"É um ganha-ganha, porque se aumenta a capacidade de preservação, fortalece a segurança hídrica e um sistema pode ajudar o outro, reservatórios que podem mutuamente se compensar", disse. 
O governador de São Paulo participou nesta segunda-feira de evento para a sanção de lei que eleva um dos pisos salariais paulistas.
LEIA MAIS
Alckmin diz que menos da metade da 
água do Paraíba vai para abastecimento

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br