Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de março de 2014

RIO GRANDE DO SUL PASSA A TER SEU PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS (PERH-RS)




Gaúchos passam a ter um Plano Estadual de Recursos Hídricos


Em resolução aprovada no dia 21 de março, em reunião extraordinária, o Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul (CRH-RS) deu passo importante na consolidação do seu primeiro Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH-RS). 

Elaborado com a participação da sociedade e aprovado pelo CRH, o Plano Estadual é um instrumento estratégico e estruturante de longo prazo, orientador da implementação do conjunto da Política de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul, conforme previsto pela Lei Estadual nº 10.350/1994. 

Em sua fase inicial, o processo de elaboração do PERH-RS contou também com o apoio técnico e financeiro do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Após a aprovação pelo Conselho Estadual, o Plano será encaminhado à Assembleia Legislativa junto a um projeto de lei do Executivo. 

De acordo com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Neio Lúcio Fraga Pereira, “trata-se de um momento histórico para o Rio Grande do Sul, principalmente porque este documento foi produzido não somente pelo ótimo trabalho dos técnicos dos órgãos ambientais, mas por meio de um processo de participação social, com destaque para os integrantes dos comitês de bacias hidrográficas”.
Comunicação Comunidade das Águas

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br