Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de março de 2014

BOLETIM ÁGUA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUA - No. 78 /2014

Pantanal (MS) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
Medidor acústico de vazão é um dos equipamentos cedidos aos estados - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAANA lança rede para monitorar qualidade das águas
A Agência Nacional de Águas lançou a Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA) em 20 de março em evento em celebração ao Dia Mundial da Água. Instituição cederá medidores de vazão, caminhonetes 4x4 com baú, barco com motor de popa e sondas para 15 estados e o DF.
Lago Paranoá (DF) - Zig Koch / Banco de Imagens ANABrasília vai sediar Fórum Mundial da Água em 2018
A capital brasileira foi eleita em 26 de fevereiro pelo Quadro de Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC, na sigla em inglês) para sediar o Fórum Mundial da Água, maior evento sobre recursos hídricos do mundo. Cidade é a primeira do Hemisfério Sul a receber o Fórum, que acontece desde 1997.
Reservatório da Hidrelétrica de Xingó (AL) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA prorroga até 31 de março a redução temporária de descarga mínima no rio São Francisco
Resolução ANA nº 333 /2014 prorroga até 31 de março a redução temporária da descarga mínima defluente dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, no rio São Francisco, de 1.100m³/s, em vez do patamar mínimo de 1300m³/s.
Participação pode ser pela internet, via postal ou por entrega no Protocolo-Geral na sede da ANA, em BrasíliaAgência promove audiência pública sobre despesas e seleção de pessoal por entidades delegatárias
Até 10 de abril, a Agência Nacional de Águas receberá contribuições para duas Resoluções do órgão, sendo uma sobre enquadramento de despesas pelas entidades delegatárias das funções de agência de água e outra sobre seleção, recrutamento e remuneração de pessoal por este tipo de entidade.
Hotsite divulga eventos relacionados ao Dia Mundial da ÁguaHotsite reúne eventos sobre Dia Mundial da Água
Em função do Dia Mundial da Água, a ser celebrado em 22 de março, a ANA divulga o hotsite Águas de Março 2014:http://aguasdemarco.ana.gov.br/2014/. Na página, qualquer internauta pode divulgar eventos realizados devido à data, que neste ano tem como tema "Água e Energia".
Diretor da ANA, Lotufo (à esq.), e coordenadora geral do Diálogo, Akhmouch, abrem discussões - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAANA e OCDE discutem gestão da água no Brasil
Uma série de reuniões de aprofundamento de informações do projeto Diálogo Político OCDE/Brasil sobre Governança da Água aconteceu entre 10 e 14 de março. A iniciativa da ANA e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) busca fortalecer o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).
O engenheiro do USGS, Brian McCallum, foi um dos palestrantes - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAServiço Geológico dos EUA apresenta workshop sobre monitoramento hidrológico
A sede da ANA, em Brasília, recebeu o Workshop sobre as Experiências do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) na Gestão de Redes de Monitoramento Hidrológico entre 26 e 27 de fevereiro.
Alerta contra fraude
A Agência Nacional de Águas (ANA) esclarece que não solicita colaboração financeira para a instalação de Salas de Situação nos estados ou para qualquer outro projeto da instituição. Qualquer documento ou e-mail recebido, solicitando contribuição financeira em nome da ANA, deve ser denunciado imediatamente às autoridades policiais.
Lago Guaíba (RS) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA divulga Região Atlântico Sul nas redes sociais
Em março, a Região Hidrográfica Atlântico Sul é o tema dos perfis da Agência Nacional de Águas (ANA) no Facebook, Twitter e YouTube. Trechos de quatro estados compõem a RH Atlântico Sul: Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Região é responsável por 12% da demanda nacional de água.
Servidores foram aprovados no 1º concurso público da ANA para cargos de nível médio - Raylton Alves / Banco de Imagens ANATécnicos administrativos tomam posse na Agência
A primeira turma de técnicos administrativos da ANA tomou posse em 27 de fevereiro, na sede da instituição, em Brasília. Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público da Agência para cargos de nível médio e exercerão atividades administrativas e logísticas.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br